O restaurante Ginos abre em Albacete com grande expectativa

• Mais de cem habitantes de Albacete vieram conhecer o primeiro restaurante da conhecida marca de gastronomia italiana, que abriu hoje as portas no centro comercial Imaginalia.
  • O Ginos Albacete abre com a ajuda de um franchisado local que repete a experiência com o Grupo Vips e levou à criação de 14 postos de trabalho.
  • Esta abertura faz parte da aposta do Ginos em Castilla La Mancha, onde já está presente em Toledo e Guadalajara. A marca encontra-se num importante plano de expansão em Espanha, onde já possui 117 estabelecimentos (85 próprios e 32 em modelo de franchising).
Albacete, 11 de julho de 2018.

A conhecida marca de restauração italiana Ginos abriu as portas do seu primeiro restaurante em Albacete, no centro comercial Imaginalia. A inauguração contou com uma grande expectativa. No início da tarde, já tinham aparecido mais de cem habitantes de Albacete para aproveitar a oferta da marca.

No Ginos Albacete, poderá desfrutar da proposta renovada da autêntica cozinha italiana da marca, com pratos cozinhados no momento com ingredientes de qualidade e servidos num local moderno e acolhedor de 327 m2, com capacidade para mais de 170 pessoas (114 em sala e 56 na esplanada).

O novo restaurante, que abre pela mão de um franchisado local que repete a experiência com o Grupo Vips, um grupo de restauração ao qual a marca pertence, levou à criação de 14 postos de trabalho.

A sua abertura faz parte da aposta do Ginos em Castilla La Mancha, onde já está presente em Toledo e Guadalajara. A marca encontra-se também num importante plano de expansão em Espanha, onde já possui 117 estabelecimentos (85 próprios e 32 em modelo de franchising).

A proposta do Ginos: Receitas de excelente qualidade e ambiente cosmopolita

A oferta gastronómica do Ginos define-se pelas suas receitas de autêntica cozinha italiana nas quais predominam os processos artesanais na elaboração dos seus pratos feitos no momento e com sabores intensos graças ao seu forno à vista. Pratos elaborados com matérias-primas e ingredientes de alta qualidade, entre os quais se incluem referências importadas diretamente de Itália, como a massa seca e fresca proveniente de Apúlia, a pancetta arrotolata ou os queijos Pecorino e Parmiggiano da Emília-Romanha ou a Mozzarella 100% de leite de búfala do sul de Itália, utilizada em algumas das suas receitas de pizzas e massas. Para além disso, o Ginos incluiu recentemente uma nova massa de pizza 100% integral na sua ementa, o que constitui mais um passo no seu compromisso de inovação, que procura oferecer opções variadas, artesanais e de qualidade para se adaptar às novas tendências e às necessidades dos seus clientes. A massa 100% grão integral tem um maior conteúdo de minerais, vitaminas, proteínas e fibra, graças ao seu grão de trigo integral não refinado.

O Ginos também conta com uma oferta sem glúten renovada e reconhecida que inclui versões de alguns dos seus pratos mais icónicos, como o famoso Cioccolatissimo.

Ginos Albacete

Centro Comercial Imaginalia

Avda de la Ilustración 51, local 24

02005 Albacete

Horário:

Domingo a quinta-feira: das 13:00 às 16:30 e das 20:00 às 23:00

Sexta-feira, sábado e vésperas de feriados: das 13:00 às 17:00 e das 20:00 às 24:00

Sobre o Ginos:

GINOS é uma cadeia de restaurantes especializada em autêntica gastronomia italiana de qualidade e por um preço muito acessível. Caracteriza-se pelos seus estabelecimentos cálidos, acolhedores e informais. Foi criada em finais dos anos 80 pelo Grupo Vips e se tornou uma referência indiscutível no setor. A ementa dos restaurantes GINOS oferece uma viagem pela Itália. A sua oferta gastronómica ampla e variada está composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana. Antipasti deliciosas, saladas variadas, pratos de massa tradicional abundantes elaborados com sêmola de trigo, massa fresca, massa integral ou massa recheada, pizzas feitas no momento, risottos saborosos e pratos de carne e peixe generosos, sem esquecer as sobremesas como o tiramisu italiano clássico ou o nosso Cioccolatissimo delicioso. Além disso, o GINOS oferece a possibilidade de conceber os seus pratos de massa e pizza “a modo tuo” para poder gozar de uma refeição artesanal de origem italiana à sua maneira. Para dar o toque final a esta experiência 100% italiana, GINOS dispõe de uma ementa de vinhos composta por clássicos nacionais D.O Rioja E D.O. Ribera del Duero da Itália e referências italianas como o Sangue di Giuda, I Muri ou o Lambrusco.

Acerca do Grupo Vips:

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da restauração organizada em Espanha. A empresa é responsável pela gestão, enquanto proprietária ou em regime de franchising, de um total de seis conceituadas marcas: VIPS, VIPS Smart, Ginos, Fridays, Starbucks e wagamama. Além disso, o Grupo Vips possui uma fábrica «premium» de sanduíches, saladas e produtos para levar, a BSF. A empresa soma mais de 400 estabelecimentos que servem diariamente mais de 120 000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, que conta com mais de 1 000 000 de sócios em toda a Espanha e cuja aplicação, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, conta já com mais 1 de milhão de transferências. O Grupo Vips é uma empresa privada fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips são compostos em 70% pelos sócios maioritários e fundadores, liderados pela família Arango, e em 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9300 pessoas e encerrou o exercício de 2017 com uma faturação de 415 milhões de euros. Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Vips encontra-se no ranking da empresas com melhor reputação em Espanha segundo o RepTrak® Espanha 2018, sendo a única empresa de restauração que consta da lista. www.grupovips.com.