Wagamama abrirá em abril o seu primeiro restaurante em Espanha

Madrid, 20 de janeiro de 2017.

Madrid, 20 de janeiro de 2017 – O desembarque no nosso país do líder da cozinha pan-asiática já tem data e localização. No próximo mês de abril, o primeiro wagamama espanhol irá abrir as suas portas num local situado no número 41 da rua madrilena calle de Serrano. Irá fazê-lo pela mão do Grupo Vips, graças a um acordo alcançado no passado mês de julho de 2016 entre o grupo hoteleiro espanhol e a cadeia londrina para operar a marca em exclusividade no mercado espanhol e português. A esta primeira abertura seguir-lhe-á outra antes do verão, também em Madrid, concretamente na calle Génova.

“Temos uma especial ilusão em trazer para Espanha uma marca de prestígio reconhecido a nível internacional e que tem como garantia os vinte e cinco anos de êxito.” comenta o responsável da marca no nosso país Álvaro Salafranca.” wagamama é um conceito que nos seduziu desde o princípio pela sua identidade de marca forte, a qualidade e a frescura da sua comida e a paixão que existe nas suas equipas em oferecer uma experiência diferencial aos seus clientes.”

wagamama, que se traduz do japonês por “criança marota”, foi criada em 1992 em Londres pelo chef Alan Yau. A sua proposta de êxito converteu-a em poucos anos em líder internacional do seu segmento de mercado. Na atualidade conta com um total de 168 estabelecimentos em 19 países.

Brian Johnston, diretor-geral internacional do wagamama acrescenta: “É sempre apaixonante entrar num mercado novo e estamos encantados de abrir o nosso primeiro restaurante em Espanha em abril. O Grupo Vips tem uma experiência muito destacada na implantação e no desenvolvimento de marcas internacionais em Espanha e em Portugal estamos muito contentes de entrar em ambos os mercados guiados por eles.”

Um pouco mais sobre o wagamama

Os ingredientes que cozinharam o êxito da wagamama e que brevemente poderão apreciar-se em Madrid são múltiplos.

Inspirado no autêntico ramen bar japonês, wagamama é um conceito de restauração asiática que oferece pratos naturais e nutritivos, cozinhados no momento, numa cozinha aberta e à vista dos clientes, num ambiente descontraído. A sua ementa é uma homenagem aos autênticos sabores asiáticos. Propõe uma variedade de pratos que inclui desde os seus ramens simbólicos (caldos muito aromáticos de noodles, carne ou verduras frescas), até teppanyakis, curries temperados e donburis entre outros. Oferece também várias opções ideais para vegetarianos, à base de tofu e verduras assim como uma ementa extensa de sumos recém-exprimidos.

À falta de poucos meses para que os amantes da marca possam desfrutar dos seus famosos pratos em Madrid, já se pode ir divulgando nas suas redes sociais em España  (Facebook, Twitter e Instagram).

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6  cadeias reconhecidas: Vips (cafetaria-restaurante e loja), Vips Smart, GINOS, The Wok, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra às quais brevemente se incorporará Wagamama. O Grupo conta além uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 350 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 450.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.300 pessoas e encerrou o exercício de 2015 com 377,6 milhões de euros de faturação.

Sobre Wagamama

Wagamama é uma cadeia de restaurantes inspirada em comida japonesa que combina alimentos frescos e nutritivos com um serviço amável e relação qualidade-preço excelente. Com a abertura do seu primeiro restaurante em Bloomsbury (Londres) em 1992, Wagamama criou uma experiência gastronómica nova no Reino Unido. Atualmente, Wagamama está presente em 19 países. Wagamama recebeu o Prémio CGA Peach Honours de 2015 pela sua evolução de marca, finalista na categoria de “Melhor Marca” nos Marketing Society Awards de 2015 e o cobiçado Prémio ‘London’s Favourite Chain Restaurant’ na Guia London Zagat de 2013. Wagamama também foi reconhecido como um dos Melhores Lugares de Comidas para Crianças na Soil Association de 2013, “Out to Lunch”.

www. wagamama.es / www.wagamama.com