VIPSmart chega a Tenerife

Tenerife, 12 de abril de 2016.- o VIPSmart, marca de restauração inovadora do Grupo Vips, abriu em regime de franchising o seu primeiro restaurante em Tenerife. O Centro Comercial Siam Mall, no sul da ilha, é o lugar escolhido para a localização deste conceito vanguardista que oferece o melhor dos restaurantes VIPS num ambiente rápido.

Os tenerifenhos já podem desfrutar dos pratos mais icónicos da reconhecida cafetaria-restaurante VIPS, como o seu Sandwich Vips Club ou as suas tortitas com nata, num horário alargado e sem interrupções de serviço de cozinha, a partir das 10H00 até às 23H00, de domingo a quinta-feira e feriados, e até à 00H00 às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado.

O conceito do VIPSmart foi criado em 2010 pelo Grupo Vips, empresa líder em hotelaria em Espanha, para completar a oferta da sua cadeia de “casual dining” VIPS, a marca original e a principal da empresa.

Com o novo restaurante de Tenerife, o VIPSmart conta já com 20 restaurantes em Espanha (17 em franchising e 3 em propriedade), que se somam aos 95 estabelecimentos VIPS (82 em propriedade e 13 em franchising) distribuídos por toda a Espanha. Com esta abertura, são já cinco as unidades do Grupo Vips nas ilhas Canárias, que conta além disso com dois restaurantes VIPS, um Ginos e uma Starbucks nas Palmas de Gran Canaria.

O novo VIPSmart resultou na criação de 14 postos de trabalho e dispõe de uma superfície total de 288m2 e uma capacidade para 162 lugares.

O estabelecimento abre pela mão de um franchisado que volta a apostar na marca. O novo restaurante-cafetaria de Tenerife é o seu terceiro franchising VIPSmart, visto que conta com outros localizados no C.C. Aqua de Valencia e no C.C. La Vital de Gandía.

O VIPSmart: o melhor de VIPS num formato rápido

VIPSmart é a oferta “fast casual” de Vips, que combina a qualidade do “casual dining” da marca original com as vantagens de rapidez e preço dos restaurantes “fast food”.

Noutras palavras, o VIPSmart é um VIPS sem serviço de mesa, o cliente faz a sua encomenda no balcão e espera até que esta esteja pronta para ir buscá-la. Embora a oferta seja mais e reduzida, mantém-se a qualidade dos pratos do VIPS, cozinhados no momento e servidos em louça, tudo isto num local com uma decoração moderna e confortável, com wi-fi grátis e com horários alargados.

O cliente do VIPSmart beneficia da rapidez que oferece este modelo e de um ticket que ronda os 10€. Além disso, dispõe de menu infantil por 5,95€. Conta também com uma oferta para celíacos, que inclui versões sem glúten dos pratos mais famosos como o Sandwich Vips Club e um menu infantil pelo mesmo preço que a versão original.

A oferta do VIPSmart engloba uma seleção dos pratos de maior êxito dos restaurantes VIPS e inclui uma selecção de saladas, entradas, sandwichs, hambúrgueres, sobremesas, menu infantil e pratos sem glúten.

Os visitantes podem degustar, entre outros, dos famosos Sandwich Vips Club, o hambúrguer Manhattan, os croquetes, as panquecas com nata ou o brownie a um preço ligeiramente inferior que nas cafetarias-restaurantes VIPS, mas com a mesma qualidade.

Os pratos do VIPSmart são elaborados com as melhores matérias-primas, como a carne 100% bovina galega sem aditivos nem conservantes com a que se preparam todos os hambúrgueres da marca. Além disso, todos os pratos são elaborados no momento e servem-se com uma apresentação cuidada em louça com talheres.

O VIPSmart oferece também a opção de “sempre cheio”, pela qual os clientes podem encher o seu copo de refresco todas as vezes que quiserem de forma gratuita.

Além disso, o VIPSmart oferece como sobremesa o Frozen Yogurt (iogurte gelado) personalizável com uma variedade de toppings à escolha do cliente.

A marca VIPSmart foi reconhecida com o prémio internacional “CIR Award” 2011 como melhor conceito inovador de restauração europeu do ano na categoria de snacking.

Os clientes do VIPSmart de Tenerife poderão desfrutar de forma gratuita de todas as oportunidades que oferece aos seus sócios o Club VIPS, programa de fidelização pioneiro e único no setor.

O Club VIPS nasceu há 18 anos e converteu-se no primeiro grande club de fidelização multimarca no setor da restauração em Espanha. Em abril de 2015, o Club VIPS voltou a revolucionar o setor da hotelaria em Espanha apostando pela mobilidade com o lançamento da App Club VIPS.

A nova App Club VIPS, gratuita e disponível para iOS como para Android, está desenhada para poder aproveitar o Club Vips de modo simples e cómodo. Além disso oferece serviços exclusivos como o EuroVIPS e promoções no telemóvel, geolocalização, o botão Wi-Fi para navegar grátis em mais de 350 restaurantes, o porta-moedas Club VIPS, que permite ter sempre dinheiro disponível e recarregar para outras pessoas, ou a possibilidade de fazer encomendas a partir do telemóvel e pagar de forma mais rápida  através de um clique.

Aposta pelo franchising

Esta abertura é fruto da aposta firme que o Grupo Vips está a fazer desde 2013 para impulsionar a sua expansão pela mão de franchisados de confiança. Com uma experiência de mais de 45 anos, o Grupo Vips é a empresa de referência no setor da hotelaria em Espanha e opera mais de 350 estabelecimentos.

O projeto de desenvolvimento com franchisados continua a crescer e na atualidade a empresa opera em regime de franchising um total de 49 estabelecimentos: 13 Vips, 17 VIPSmart e 19 Ginos.

Novo estabelecimento VIPSmart Tenerife

Morada:

C.C. Siam Mall, salida 28

Autopista del Sur

38670, Adeje, Santa Cruz de Tenerife

Telefone: 922793449

Horário:

De domingo a quinta-feira e feriados das 10H00 às 23H00

Sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado das 10H00 às 00:00

Sobre o Grupo Vips:

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6  marcas reconhecidas: 4 marcas de criação própria VIPS (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, GINOS e The Wok e 2 marcas de renome internacional Starbucks Coffee e Fridays. O Grupo Vips é desde 2001 o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks Coffee, líder mundial de café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal. Por outro lado tem um acordo de licença de exclusividade com  a Fridays, primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares: Rugantino `Casa Tua´, Tattaglia e Lucca. A empresa soma 350 estabelecimentos que atendem a mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 2.000.000 sócios em toda a Espanha e cuja  a  APP, única no mercado, e lançada em finais de abril 2015, conta já com mais de 300.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips dá emprego a 8.700 pessoas e fechou o  ano de 2014 com 350 milhões de euros de faturação.

Siga-nos através do: Facebook, Twitter, Youtube, Instagram.