VIPS inicia em Oviedo a sua colaboração com a FEB e Universo Mulher

Oviedo, 9 de junho de 2016 – O VIPS, cadeia de restauração líder em Espanha, inicia em Oviedo ações de promoção do desporto e de responsabilidade social no âmbito do acordo realizado em Abril com a duração de dois anos com a Federação Espanhola de Basquetebol (FEB) e o seu projeto Universo Mulher.

Uma colaboração pela qual o VIPS se converte no Fornecedor Oficial da Federação Espanhola de Basquetebol e junta-se ao Universo Mulher, programa integral liderado pela FEB juntamente com o Conselho Superior de Desporto, para a promoção do desporto feminino e dos valores que este fomenta na sociedade.

VIPS acompanha a FEB na Tournée Pré-olímpica Rio 2016

Como acordado com a FEB, o VIPS acompanha as seleções espanholas feminina e masculina nos jogos de preparação deste verão em todas as cidades nas quais a marca tem presença. A seleção masculina tem o passaporte para o Rio 2016 enquanto a feminina só o jogará no Pré-olímpico de Nantes. Coincidindo com os diferentes jogos, o VIPS organiza atividades diferentes para promover os valores que partilha com a FEB, como o trabalho em equipa, o compromisso, o esforço e a ambição pelo futuro. Assim, organiza atividades de orientação laboral, de promoção do desporto, atividades de lazer saudável e o papel da mulher no desporto e na sociedade, pela mão de distintas entidades sociais locais, mediante palestras, e jogos solidários entre outras atividades.

Assim, com o motivo do jogo que disputam esta tarde no polidesportivo de Pumarín as seleções femininas de basquetebol de Espanha e Nova Zelândia, a VIPS ativou em Oviedo diversas atividades.

Em colaboração com a Cruz Vermelha, o VIPS criou um atelier dirigido para mulheres em situações vulneráveis no seu restaurante situado em Intu Asturias, em Lugones, no qual puderam conhecer em primeira mão e pôr em prática como se trabalha num restaurante em função de cada rol, a importância do trabalho em equipa e os pontos chave na atenção ao cliente. O encontro, no qual participaram voluntários do VIPS, terminou com um atelier de orientação laboral, com conselhos para que estas mulheres consigam se conhecer melhor e aprendam a mostrar o melhor delas na procura de emprego.

Além desta atividade, durante o jogo de hoje da seleção, a VIPS instalou uma tenda na “fan zone” das imediações do estádio de Pumarín, aberta a todos os visitantes. Nela, os amantes do basquetebol poderão pôr à prova a sua destreza com um concurso de triplos e conseguir brindes e convites para o restaurante-cafetaria VIPS situado em Intu Asturias.

Sobre o VIPS

O VIPS é uma cadeia de restauração e comércio de origem espanhola pertencente ao Grupo Vips. Opera em três formatos, sendo que pode oferecer um serviço de cafetaria-restaurante combinado com loja, apenas serviço de restauração sem loja, ou uma  versão de Quik Service VIPSmart onde se destaca uma selecção dos pratos mais icónicos do VIPS sem serviço de mesa e a um preço mais económico. O conceito VIPS caracteriza-se pelo seu horário alargado e por abrir 365 dias por ano.

A loja VIPS é um espaço adicional à cafetaria-restaurante onde se pode comprar a imprensa nacional e internacional, os livros mais recentes, discos e filmes, produtos variados de alimentação e presentes para todos os gostos. O horário alargado das lojas VIPS, abertas 365 dias do ano, é perfeito para aqueles que têm pouco tempo livre.

Com uma trajetória de mais de 45 anos e um total de 96 estabelecimentos distribuídos em toda a Espanha, (o) VIPS é uma referência no setor da restauração e comércio no nosso país.

Para mais informações consulte: www.vips.es /

Siga-nos em Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, Pinterest e Tumblr.

VIPS é fornecedor oficial da Federação Espanhola de Basquetebol (FEB) e colabora com o projeto Universo Mulher, programa integral liderado pela FEB em colaboração com o Conselho Superior de Desportos, para a promoção do desporto feminino e dos valores que este é capaz de transmitir e que servem como ferramenta de melhoria e transformação social.