A Starbucks inaugura a sua primeira loja na capital da Gran Canaria

• A nova loja da Starbucks, que se situa no El Corte Inglés de Las Palmas de Gran Canaria, dispõe de uma área de 90 m2 e inclui uma esplanada de 30 m2.
  • A sua abertura criou 13 postos de trabalho.
  • O design da primeira Starbucks na capital de Gran Canaria inspira-se nas origens do café para criar um espaço acolhedor que crie uma ligação com a identidade insular.
Gran Canaria, 17 de outubro de 2017.

A Starbucks, a primeira empresa dedicada à torrefação e distribuição de café no mundo, abriu hoje a sua primeira loja em Las Palmas de Gran Canaria. Após a abertura de três lojas em Tenerife (uma no El Corte Inglés de Santa Cruz de Tenerife e dois no sul da ilha), a marca chega agora ao El Corte Inglés de Gran Canaria, na Avda. José Mesa y López. 13. A inauguração contou com a presença de Augusto Hidalgo, presidente da Câmara Municipal de Las Palmas de Gran Canaria; Ángeles Palmero, diretora-geral do Comércio e Consumo do Governo das Canárias; Adrián Mendoza, vice-conselheiro da Indústria, Energia e Comércio do Governo das Canárias; com o diretor-geral da Starbucks de Espanha e Portugal, Álvaro Salafranca; Felipe de Luz, Diretor de Operações da Amura Food, sócio canário do Grupo Vips nas Ilhas; bem como com o diretor regional do El Corte Inglés, Gustavo Rodríguez; o responsável pelas relações externas, Manuel Marrero, e o diretor do El Corte Inglés de Mesa y López, Ignasi Busquets, entre outras personalidades e convidados para a inauguração oficial.

Esta abertura é fruto do acordo de colaboração assinado entre o Grupo Vips e a Amura Food S.L., empresa canária de referência em hotelaria, que já gere várias marcas do Grupo Vips na península. Através deste acordo, a Amura Food tornou-se no parceiro exclusivo para o desenvolvimento nas Ilhas da marca Starbucks, da qual o Grupo Vips é licenciante exclusivo em Espanha e Portugal.

A abertura desta loja faz parte do plano de expansão através do qual a marca pretende consolidar a sua presença nas Canárias. Neste sentido, o arquipélago das Canárias é uma região essencial, quer pelo seu potencial como mercado local, quer pelo seu estatuto de destino turístico para milhares de pessoas todos os anos.

Criar uma ligação com a identidade insular através do café

A nova Starbucks do El Corte Inglés de Gran Canária dispõe de uma área de loja de 90 m2 (36 lugares sentados) e de uma esplanada de 30 m2 (30 lugares sentados). O interior da loja apresenta um design inovador que combina harmoniosamente materiais fabricados em madeira e metal, criando um efeito luminoso e acolhedor que permite criar uma ligação entre os valores da marca e a idiossincrasia da ilha.

Além disso, a loja contém um mural artístico que homenageia o trabalho artesanal dos agricultores, o cuidadoso processo de cultivo do café e a respetiva viagem desde as diferentes regiões de cultivo até à sua chávena.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem-se comprometido com os cultivadores de café no sentido de obter a maior qualidade no café, de forma ética e responsável. Hoje em dia, com lojas em todos os continentes, converteu-se na companhia número 1 a nível mundial a torrar e vender café. Através do seu contínuo compromisso com a excelência e os consumidores, a marca proporciona a autêntica Experiência Starbucks através das suas chávenas de café. Para partilhar essa Experiência visite as nossas lojas ou consulte a internet em www.starbucks.pt.