A Starbucks inaugura a sua primeira loja em Tenerife

• A nova loja Starbucks do Siam Mall tem uma área de 208 m2 e criou, com a sua abertura, 14 postos de trabalho.
  • O design do espaço incorpora elementos da cultura oriental e joga com o contraste de luzes e sombras.
  • Esta é a primeira loja Starbucks inaugurada no arquipélago fruto do acordo entre o Grupo Vips e a empresa canária Amura Food para o desenvolvimento da marca nas Ilhas.
Tenerife, 14 de setembro de 2017.

A Starbucks, o primeiro torrador de café do mundo, abriu hoje as suas portas no CC Siam Mall (Avda. Siam, 3. Costa Adeje). Esta é a primeira loja Starbucks em Tenerife, e a primeira na cidade do arquipélago, uma vez que até agora as Canárias tinham apenas uma loja Starbucks dentro do Aeroporto de Gran Canaria. A inauguração contou com a presença e intervenção de Álvaro Salafranca, Diretor-geral da Starbucks em Espanha e Portugal, Felipe de Luz, Diretor de Operações da Amura Food, Angeles Palmero, Diretor-geral da Indústria e do Comércio das Canárias, Manuel Luis Méndez Martín, vereador de Desenvolvimento Económico e Políticas de Emprego da Cidade de Adeje, Abel Morales, Vice-conselheiro da Agricultura, Pecuária e Pescas das Canárias e Hugo Gil, gerente do CC Siam Mall.

Esta abertura é fruto do acordo de colaboração assinado entre o Grupo Vips e a Amura Food S.L., empresa canária de referência em hotelaria, que já gere várias marcas do Grupo Vips na península. Através deste acordo, a Amura Food torna-se no parceiro exclusivo para o desenvolvimento nas Ilhas da marca Starbucks, da qual o Grupo Vips é licenciante exclusivo em Espanha e Portugal.

A abertura desta loja faz parte do plano de expansão com o qual a Starbucks pretende consolidar a sua presença nesta comunidade autónoma. Neste sentido, o arquipélago das Canárias é uma região essencial, tanto pelo seu potencial como um mercado local, como pelo seu estatuto de destino turístico para milhares de pessoas todos os anos.

«Estamos muito entusiasmados por trazermos pela primeira vez a nossa paixão pelo café para Tenerife. Há muito tempo que os habitantes de Tenerife nos pedem para abrirmos uma loja na ilha e, para nós, é um grande prazer concretizá-lo hoje pela mão de um parceiro local de confiança como a Amura Food», disse Álvaro Salafranca, Diretor-geral da Starbucks em Espanha e Portugal.

Por seu lado, Felipe de Luz, Diretor de Operações da Amura Food S.L., destacou que na empresa estamos «muito orgulhosos por expandirmos a colaboração com o Grupo Vips e desenvolvermos nas Canárias a marca Starbucks, referência máxima do café de qualidade no mundo, que conta também com os sólidos valores éticos que partilhamos». Além disso, De Luz também explica que «a fase de desenvolvimento da Starbucks nas Canárias, que se inicia com a loja no Siam Mall, criará postos de trabalho e um crescimento económico nas ilhas e permitirá expandir a sua oferta gastronómica, tanto para o público local como para os milhões de turistas que visitam o arquipélago todos os anos.»

Sombras chinesas sob a luz do sol de Tenerife

O novo Starbucks do CC Siam Mall tem uma área de 208 m2 divididos entre a zona interior e o terraço. O piso interior incorpora apenas a área do balcão, enquanto todas as cadeiras (86) se encontram no terraço.

Estando localizada num centro comercial de inspiração tailandesa, o design da loja incorpora elementos da cultura oriental, como os jogos de luzes e sombras. Desta forma, o terraço tem vários candeeiros, que para além de dividirem o espaço e delimitarem as diferentes áreas, servem para projetar um belo contraste entre as áreas de luz e as de sombra, como se de um jogo de sombras chinesas se tratasse. Um grande pavilhão, serigrafado com o logótipo da Starbucks, pode proporcionar mais sombra ao espaço caso os raios solares comecem a incomodar.

De facto, pela beleza da sua tonalidade, para a decoração do local optou-se por uma paleta de cores inspirada no brilho da luz solar quando projetada sobre a ilha de Tenerife.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem-se comprometido com os cultivadores de café no sentido de obter a maior qualidade no café, de forma ética e responsável. Hoje em dia, com lojas em todos os continentes, converteu-se na companhia número 1 a nível mundial a torrar e vender café. Através do seu contínuo compromisso com a excelência e os consumidores, a marca proporciona a autêntica Experiência Starbucks através das suas chávenas de café. Para partilhar essa Experiência visite as nossas lojas ou consulte a internet em www.starbucks.pt