A Starbucks inaugura a sua primeira loja em Santa Cruz de Tenerife

• A nova loja da Starbucks, situada no El Corte Inglés da capital de Tenerife, dispõe de uma área de 143 m2 e a sua abertura criou 14 postos de trabalho.
  • O design da primeira Starbucks na capital de Tenerife inspira-se nos valores da marca para criar um espaço acolhedor que crie uma ligação com a identidade insular.
Tenerife, 10 de outubro de 2017.

A Starbucks, a primeira empresa dedicada à torrefação e distribuição de café no mundo, abriu hoje a sua primeira loja na capital de Tenerife. Após o seu desembarque inicial na ilha no mês passado, na zona sul (Siam Mall e Parque Santiago 6), foi a vez do El Corte Inglés de Santa Cruz de Tenerife, na Avda. Tres de Maio, 7. A inauguração contou com a presença de José Manuel Bermúdez, presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife; Alfonso Cabello, vereador do Fomento Económico, Emprego, Turismo e Comércio da Câmara Municipal de Santa Cruz de Tenerife; Alberto Bernabé, conselheiro do Turismo, Internacionalização e Ação Externa da Direção Regional de Tenerife; Felipe De Luz, diretor de Operações da Amura Food; José Luis Gómez, Manager Licensing Starbucks; Álvaro Rojas, diretor do El Corte Inglés de Tenerife e Manuel Marrero, diretor Regional de Relações Externas do El Corte Inglés, entre outras personalidades.

Esta abertura é fruto do acordo de colaboração assinado entre o Grupo Vips e a Amura Food S.L., empresa canária de referência em hotelaria, que já gere várias marcas do Grupo Vips na península. Através deste acordo, a Amura Food tornou-se no parceiro exclusivo para o desenvolvimento nas Ilhas da marca Starbucks, da qual o Grupo Vips é licenciante exclusivo em Espanha e Portugal.

A abertura desta loja faz parte do plano de expansão através do qual a marca pretende consolidar a sua presença nas Canárias. Neste sentido, o arquipélago das Canárias é uma região essencial, quer pelo seu potencial como mercado local, quer pelo seu estatuto de destino turístico para milhares de pessoas todos os anos.

Inspirados nos valores da marca para criar uma ligação com a cultura de Tenerife

A nova Starbucks do El Corte Inglés de Tenerife, que dispõe de uma área superior a 140 m2, situa-se numa localização privilegiada do centro comercial. A loja está situada perto da entrada, o que lhe oferece grande visibilidade. O espaço é caracterizado pela simplicidade e é composto por duas zonas claramente diferenciadas: a zona do balcão e o espaço reservado para lugares sentados (22).

O exterior do estabelecimento dispõe de um revestimento metálico que confere sobriedade ao conjunto, distanciando-se do conceito clássico de um centro comercial com luzes e materiais fluorescentes. É mantida a mesma tendência no interior. Assim, a zona do balcão foi concebida em madeira cálida, conferindo ao espaço um efeito acolhedor e que convida os clientes a permanecer na loja. Além disso, para a zona de lugares sentados, foi selecionado um jogo de luzes cálidas, o que reforça a sensação de conforto que é tão característica da Starbucks.

Para o piso foi selecionado pavimento de terraço. Esta seleção foi feita tendo em conta dois objetivos: por um lado, para criar uma ligação com a identidade insular e, por outro lado, para contrastar com a uniformidade da madeira dando um toque de frescura ao interior da loja.

Uma vez que se trata da primeira loja na capital de Tenerife, a decoração foi cuidadosamente selecionada. Tentou-se que os elementos decorativos representassem sempre os valores da Starbucks de maneira fiel. Por este motivo, optou-se pela colocação de uma grande peça de arte em lona que representa a Pike Place (a primeira loja Starbucks aberta em Seattle) e que cria a ligação com as origens da marca.

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem-se comprometido com os cultivadores de café no sentido de obter a maior qualidade no café, de forma ética e responsável. Hoje em dia, com lojas em todos os continentes, converteu-se na companhia número 1 a nível mundial a torrar e vender café. Através do seu contínuo compromisso com a excelência e os consumidores, a marca proporciona a autêntica Experiência Starbucks através das suas chávenas de café. Para partilhar essa Experiência visite as nossas lojas ou consulte a internet em www.starbucks.pt.