A Starbucks chega aos hotéis Room Mate

• A Starbucks e a Room Mate Hotels assinaram um acordo segundo o qual os hotéis Room Mate Óscar (Madrid) e Room Mate Anna (Barcelona) terão uma loja Starbucks com acesso tanto a partir da rua como do interior dos próprios hotéis.
  • Para o seu design, a loja Starbucks do Room Mate Óscar, inaugurada este fim de semana, inspirou-se na origem do café, enquanto o design do Room Mate Anna, cuja abertura está prevista para antes do final do ano, inspirar-se-á no mito da sereia que representa a Starbucks.
  • Os clientes destas lojas poderão desfrutar da «experiência Starbucks», um ambiente único e acolhedor, onde poderão degustar o melhor café 100% Arábica e mais de 86 000 combinações de bebidas personalizadas.
Madrid, 3 de outubro de 2017.

A Starbucks, o primeiro torrador de café do mundo, e a cadeia internacional de hotéis boutique, a Room Mate Hotels, presidida por Kike Sarasola, assinaram um acordo segundo o qual os hotéis Room Mate Óscar (Plaza de Pedro Zerolo, 12 Madrid) e o Room Mate Anna (Carrer d'Aragó, 271, Barcelona) terão uma loja da marca no interior.

A partir desta parceria, as lojas Starbucks de ambos os hotéis serão projetadas especificamente para cada um dos espaços, e terão duas entradas: uma junto à rua para o público em geral e outra que terá ligação direta ao interior dos hotéis Room Mate.

«Estamos muito felizes por termos um parceiro como a Room Mate Hotels, com quem partilhamos a visão, os valores e os princípios. Acreditamos que a aliança de ambas as marcas pode ser muito proveitosa no que diz respeito a proporcionar experiências únicas e diferentes aos nossos clientes», assinalou Álvaro Salafranca, Diretor-geral da Starbucks de Espanha.

Por sua vez, Kike Sarasola, fundador e presidente da Room Mate Hotels destacou que «se há uma marca de restauração com a qual nos identificamos é, sem dúvida, a Starbucks. A Plaza de Pedro Zerolo merecia um café com este estilo onde estiveram atentos ao mais pequeno detalhe do design e criaram peças únicas na loja. O seu tratamento humano, proximidade, simpatia e apoio ao cliente são a sua imagem de marca. Eles personalizam cafés e nós hotéis. A criação de uma loja Starbucks ad hoc para a Room Mate Hotels tem sido uma honra. Não podemos estar mais felizes com esta união».

Os clientes destas lojas poderão viver assim a «experiência Starbucks que já conquistou os corações de milhões de clientes e fãs de todas as idades. Um ambiente confortável, acolhedor e descontraído com diferentes ambientes para cada momento, desde sofás até grandes mesas comunitárias, Wi-Fi e música cuidadosamente selecionada e renovada todos os meses. Um lugar onde pode desfrutar tranquilamente de um café 100% Arábica e das mais de 86 000 combinações de bebidas diferentes e personalizadas da marca.

Além disso, os visitantes da nova loja Starbucks do Room Mate Óscar poderão degustar uma das bebidas mais famosas da Starbucks, disponível apenas no outono: O «Pumpkin Spice Latte», surgido da combinação do melhor café Arábica com notas de especiarias de abóbora, canela, cravo, gengibre e noz-moscada, e coroado, como toque final, com uma camada de natas e topping de bolo de abóbora.

A loja Starbucks do Room Mate Óscar, inspirada na origem do café

As lojas Starbucks da Room Mate Hotels possuem um design único, criado especificamente para cada espaço.

A primeira a abrir, este fim de semana, foi a loja Starbucks do Room Mate Óscar, o porta-estandarte da cadeia hoteleira em pleno coração de Madrid (Gran Vía-Chueca). Para o seu design, o espaço teve como referência os valores que inspiraram o desenvolvimento da Starbucks desde a sua criação. Predominam assim os tons verdes na sua decoração, combinados com obras de arte representam o ciclo de vida do café, desde a planta de cultivo até ao copo.

Os materiais utilizados (azulejos brilhantes, madeira quente, betão frio) contrastam e complementam-se para criar um espaço original, brilhante e acolhedor em harmonia com a decoração do hotel.

O mito da sereia, protagonista da loja Starbucks do Room Mate Anna

O Room Mate Anna é um lugar muito especial em Barcelona, em pleno cruzamento da C/Aragon com Paseo de Gracia. Trata-se de um hotel de design moderno, onde se pode sentir a magia gerada pelo uso de padrões geométricos na sua arquitetura.

Seguindo esta proposta estética, o design da nova loja Starbucks que fará parte deste hotel Room Mate antes do final do ano, foge da atmosfera barroca dos cafés europeus e procura equilibrar a sua imagem com a da cadeia de hotéis boutique.

A força do mármore utilizado no balcão transforma-se em leveza graças à iluminação LED e o espaço em dois andares inspira um desenho de escalas pretas de camadas até ao teto que estará diretamente ligado ao mito da sereia que representa a Starbucks.

Os clientes do Starbucks Room Mate, poderão usufruir de forma gratuita de todas as oportunidades que oferece aos seus sócios o emblemático Club VIPS, programa de fidelização pioneiro e único no setor, e da sua App Club VIPS, como EuroVIPS e promoções no telemóvel, geolocalização, botão Wifi para navegar grátis em todos os estabelecimentos do Grupo Vips, a possibilidade de fazer encomendas a partir do telemóvel e pagar de forma mais rápida com só um clique, ou o porta-moedas Club VIPS, que permite ter sempre dinheiro disponível e recarregar para outras pessoas.

Sobre a Starbucks:

Desde a sua criação em 1971 que a Starbucks Coffee Company tem estado comprometida em trabalhar com o fornecimento de matéria-prima de forma ética e com a produção do melhor café Arábica do mundo. Atualmente, com lojas em todo o mundo, a empresa é a primeira torradora e distribuidora de café do mundo. Graças ao seu compromisso com a excelência, a Starbucks Coffee Company proporciona uma experiência gratificante que enriquece a vida das pessoas, copo a copo. Para partilhar esta experiência, consulte www.starbucks.com

Sobre a Room Mate Hotels

É uma cadeia de hotéis com visão global e internacional fundada em Espanha em 2005, cuja filosofia é que a melhor forma de viajar é visitar amigos em cada cidade, amigos cujo estilo de vida partilhamos e que transmitem os seus conhecimentos e experiências da cidade, levando-nos pela mão pela cidade.

Os hotéis Room Mate, com 22 hotéis, cerca de 1500 quartos disponíveis e 8 aberturas futuras, foram concebidos como «casas» que abrem as suas portas aos viajantes que chegam à cidade à procura de conforto, simpatia e espírito acolhedor que a sua grande equipa, humana e profissional oferece aos seus convidados.

Na Room Mate Hotels o design desempenha um papel crucial. Os designers de renome como Patricia Urquiola, Lázaro Rosa Violán, Tomás Alía, Lorenzo Castillo, Melián Randolph, Pascua Ortega ou Teresa Sapey, entre outros, foram os arquitetos do projeto das lojas espalhadas por todo o mundo.

Depois de Kike Sarasola receber a Medalha de Mérito Turístico pelo Conselho de Ministros no início de 2015, a empresa tem conseguido grandes reconhecimentos. A sua iniciativa WiMate - Wi-Fi gratuito em toda a cidade ganhou o prémio Best Innovation in Digital Marketing nos Worldwide Hospitality Awards, os prémios mais importantes da indústria turística internacional. Além disso, a cadeia de hotéis foi nomeada Best Overall Hotel pelos prémios norte-americanos Travvy Awards e Kike Sarasola foi eleito Homem do Ano pela GQ pela inovação em 2015. Sem dúvida, a melhor recompensa foi bater o recorde em termos de reputação online pela ReviewPro dentro do seu compset com um total de 90%.

A Room Mate, com hotéis em Nova Iorque, Miami, Cidade do México, Florença, Istambul, Milão, Madrid, Barcelona, Málaga, Granada, Salamanca, oferece design, localização privilegiada sempre no centro da cidade, pequeno-almoço até às 12h00 e WiMate, Wi-Fi gratuito em toda a cidade. É para todos os clientes que procuram um luxo acessível.

www.room-matehotels.com