Os clientes do Grupo Vips já podem pagar com Android Pay

• Os 120.000 clientes diários das marcas do Grupo Vips - VIPS, VIPS Smart, Ginos, Starbucks, Fridays e wagamama- contam a partir de hoje com uma nova opção de pagamento, segura e cómoda, com Android Pay. • 88% dos telemóveis em Espanha são smartphones, e 92% deles tem como sistema operativo o Android
  • 88% dos telemóveis em Espanha são smartphones, e 92% deles tem como sistema operativo o Android .
Madrid, 26 de julho de 2017.

O Grupo Vips, um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha, oferece a partir de hoje uma nova opção de pagamento, simples e segura, com Android Pay. Android é o principal sistema operativo em smartphones, com uma quota de mercado de 92% em Espanha, o país europeu com maior taxa de telefones inteligentes.

A partir da sua apresentação hoje, Android Pay já está disponível nos mais de 380 estabelecimentos que o Grupo Vips opera em Espanha, que incluem as marcas VIPS, VIPS Smart, Loja VIPS, Ginos, Starbucks, Fridays e wagamama. Com a incorporação de Android Pay à ampla variedade de métodos de pagamento aceites no Grupo Vips, a empresa consolida a sua aposta pela inovação e incorporação das últimas tecnologias para oferecer aos seus clientes a melhor experiência durante o processo de pagamento. Aproximadamente 50% das transações com cartão no Grupo Vips já se realizam através de pagamentos móveis e tecnologia contactless. Uma percentagem que aumenta mês após mês, o que demonstra a valorização rápida e positiva dos utilizadores pelas novas opções de pagamento.

Para utilizar o telemóvel para pagar através de Android Pay nos estabelecimentos do Grupo Vips, o utilizador pode instalar de forma gratuita a aplicação do Google Play Store e acrescentar os cartões de crédito compatíveis que deseje. No momento do pagamento, apenas tem de aproximar o telemóvel ligado ao terminal de pagamento contactless e a transação será completada de forma rápida e segura.

Sobre o Grupo Vips:

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6 cadeias reconhecidas: Vips (cafetaria-restaurante e loja), Vips Smart, GINOS, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra, às quais se acaba de somar Wagamama. O Grupo conta além uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 370 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 700.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.200 pessoas e encerrou o exercício de 2016 com 396,2 milhões de euros de faturação.