O wagamama abre as suas portas em Parquesur

• Situado na zona do lago e com capacidade para quase 300 pessoas entre a sala e o amplo terraço, o novo wagamama de Parquesur possui a oferta original e o ambiente que o tornou na marca de gastronomia pan-asiática líder em todo o mundo.
  • A sua abertura levou à criação de 30 postos de trabalho e é o terceiro restaurante da marca em Espanha, o primeiro num centro comercial. Também este ano, o wagamama inaugurará a sua quarta localização no centro comercial Plaza Rio 2.
  • Nascida em 1992 no Soho londrino e inspirada no bar ramen japonês, a proposta «Fast Good» do wagamama oferece pratos saborosos e nutritivos preparados no momento. Com propostas como ramens, teppanyaki, caril, donburis ou sumos naturais frescos, propõe uma cozinha saudável, deliciosa e ousada.
Madrid, 27 de setembro de 2017.

A wagamama, uma marca líder internacional de gastronomia pan-asiática gerida em Espanha e Portugal pelo Grupo Vips, abriu as suas portas em Parquesur, o maior centro de compras, lazer e restauração da Comunidade de Madrid, localizado em Leganés. Trata-se do terceiro restaurante wagamama em Espanha e do primeiro num centro comercial, e é inaugurado após a chegada bem-sucedida da marca a Espanha na primavera deste ano, com a abertura dos seus primeiros dois restaurantes nas ruas de Serrano e Génova, no centro da capital.

O novo restaurante wagamama de Parquesur levou à criação de 30 postos de trabalho e tem capacidade para cerca de 300 pessoas entre a sala (112) e o amplo terraço (184). Localizado na emblemática zona do Lago de Parquesur, o novo wagamama possui as características que tornaram a marca num sucesso internacional desde a sua criação em Londres em 1992. Uma cozinha fresca e nutritiva, preparada no momento e à vista dos clientes, diferentes espaços que vão desde bancos corridos até mesas no próprio balcão, para desfrutar, sozinho ou com amigos, de receitas saudáveis, saborosas e arrojadas como o seu nome (wagamama significa «menino atrevido» em japonês): ramens, teppanyaki, caril, donburis e acompanhamentos para um dos seus sumos frescos ou cervejas asiáticas e, é claro, chá verde gratuito e que pode repetir as vezes que desejar.

Crescimento em Espanha e Portugal

O wagamama chegou a Espanha pela primeira vez em abril deste ano, e o seu primeiro restaurante, localizado em Calle Serrano, número 41, em Madrid, foi um sucesso. A este êxito juntou-se em junho a segunda flagship da marca, em Calle Génova 27, também no centro da capital. O restaurante de Parquesur é o terceiro da marca em Espanha, ao qual se juntará antes do final do ano um quarto restaurante no novo centro comercial Plaza Río 2.

O Grupo Vips prevê a abertura de 20 restaurantes wagamama em Espanha e Portugal nos próximos cinco anos, o que irá gerar cerca de 1000 empregos.

wagamama Parquesur

Centro Comercial Parquesur.

Avenida de Gran Bretaña, s/n 28916 Leganés, Madrid

Horário: domingo a quinta-feira das 12h00 à 00h00.

Sexta-feira e sábado das 12h00 à 01h00

Sobre o wagamama:

O wagamama é uma cadeia de restaurantes inspirada na cozinha japonesa que combina alimentos frescos e nutritivos com um serviço amável e uma excelente relação qualidade/preço. Com a abertura do seu primeiro restaurante em Bloomsbury (Londres) em 1992, criou uma nova experiência gastronómica no Reino Unido. Atualmente, o wagamama está presente em mais de 20 países.

O wagamama recebeu o Prémio CGA Peach Honours de 2015 pela sua evolução de marca, o Consumer Choice Award em 2014, recebendo o voto de mais de 20 000 consumidores britânicos. Também foi finalista na categoria de «Melhor Marca» nos Marketing Society Awards de 2015 e no cobiçado prémio «London’s Favourite Chain Restaurant» no Guia London Zagat de 2013. O wagamama também foi reconhecido como um dos Melhores Lugares de Comidas para Crianças na Soil Association de 2013, «Out to Lunch».

Mais informações em www.wagamama.es /www.wagamama.com.

Acerca do Grupo Vips:

O Grupo Vips é um dos maiores grupos multimarca e multiformato do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafés e lojas. Integra restaurantes, cafés e lojas. A empresa é responsável pela gestão, enquanto proprietária ou em regime de franchising, de um total de seis conceituadas cadeias: Vips (café-restaurante e loja), Vips Smart, Ginos, Fridays, Wagamama e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra. Além disso, a empresa possui uma fábrica premium de sanduíches, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 350 estabelecimentos que servem mais de 120 000 clientes diariamente. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, que conta com mais de 1 000 000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, conta já com mais 700 000 transferências. O Grupo Vips é uma empresa privada fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips são compostos em 70% pelos sócios maioritários e fundadores, liderados pela família Arango, e em 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9 000 pessoas e fechou o exercício de 2016 com 400 milhões de euros em volume de negócios.www.grupovips.com

Sala de Imprensa do Grupo Vips www.grupovips.com/nuestra-actualidad/sala-de-prensa

Descubra a App Club VIPS em www.clubvips.com