O melhor barista EMEA da Starbucks é português

Lisboa, 7 de julho de 2017.

White Mocca Cold Brew foi a bebida escolhida entre mais de 40 países da Europa, Médio Oriente e África.

White Mocca Cold Brew é o nome da bebida criada por Fábio Neno, o barista Starbucks que venceu o campeonato EMEA Barista Championship, uma iniciativa interna, criada pela marca.

Todos os dias, milhares de baristas da Starbucks em todo o mundo preparam inúmeras bebidas, garantindo sempre que são perfeitas para cada cliente. A primeira edição do Barista Championship foi realizada em 2013 com os baristas de Londres, dando a oportunidade de demonstrarem as suas qualidades, paixão e singularidade das bebidas artesanais da Starbucks.

Numa edição mais alargada à região EMEA, com mais de 15.000 baristas de mais de 40 países, das regiões da Europa, Médio Oriente e África, concorreram para ganhar o aclamado avental roxo, resultando nos 26 finalistas, incluindo Fábio, que voou até Londres, para criar uma bebida com a sua assinatura.

“Se há 5 anos atrás me dissessem que ia chegar até aqui, com um reconhecimento tão grande, não iria acreditar. Na Starbucks aprendi que, se realmente queremos algo e pomos todo o nosso coração no que fazemos, as barreiras não existem”, comenta Fábio Neno, partner da Starbucks Portugal.

Após uma longa avaliação por parte do júri, Fábio Neno passou por todas as etapas, desde um coffee tasting para demonstrar os seus conhecimentos sobre café; preparar na perfeição um Latte, um Cappuccino, um Caramel Macchiato e um Flat White, para comprovar as suas capacidades técnicas e, por fim, a apresentação da sua bebida original e vencedora do campeonato: o White Mocca Cold Brew.

Esta bebida de edição limitada e que homenageia a vitória de Fábio Neno, é composta pelo tradicional Cold Brew da Starbucks, com sabor a Mocca Branco, coberta com uma camada de leite frio e, finalizada com um toque de canela.

Servida com gelo e muito cremosa, a bebida White Mocca Cold Brew está disponível de 6 a 12 de julho, em todas as lojas Starbucks em Portugal e na europa.

Mais sobre Fábio Neno:

Partner na Starbucks há cerca de 6 anos, Fábio integrou a marca em part-time, enquanto estudava. Pouco tempo depois, foi nomeado Coffee Master e, não parou até chegar a Coffee Ambassador, que lhe permitiu conhecer de perto todas as lojas da marca e diferentes equipas.

Com uma força crescente de aprender mais, Fábio Neno foi um dos primeiros partners em Portugal a conseguir dominar o mundo da Latte Art, executando os aclamados corações nas bebidas.

Foi campeão de Portugal e, depois desta vitória, seguiu para o Barista Championship EMEA 2016, onde foi o vencedor internacional do concurso com a bebida original White Mocca Cold Brew.

P.V.P.: White Mocca Cold Brew - desde 2,90€

Assista à vitória de Fábio Neno aqui: https://www.youtube.com/watch?v=po7vGl7OVZA

Sobre a Starbucks

Desde 1971, a Starbucks Coffee Company tem-se comprometido com os cultivadores de café no sentido de obter a maior qualidade no café, de forma ética e responsável. Hoje em dia, com lojas em todos os continentes, converteu-se na companhia número 1 a nível mundial a torrar e vender café. Através do seu contínuo compromisso com a excelência e os consumidores, a marca proporciona a autêntica Experiência Starbucks através das suas chávenas de café. Para partilhar essa Experiência visite as nossas lojas ou consulte a internet em www.starbucks.pt.