O Grupo Vips oferece Apple Pay aos seus

Madrid, 1 de dezembro de 2016 .- O Grupo Vips, um dos grupos multimarca e multiformato líder do setor da hotelaria e do comércio em Espanha, oferece aos seus clientes a partir de hoje Apple Pay, que está a transformar os pagamentos por telemóveis com uma forma fácil, segura e privada que além disso é rápida e cómoda.

Apple Pay está disponível nos mais de 350 estabelecimentos que o Grupo Vips opera em Espanha, incluindo as prestigiosas cadeias de restaurantes e lojas Vips, Vips Smart, Loja Vips, Ginos, Fridays, The Wok e Starbucks. Com a incorporação de Apple Pay, o Grupo Vips consolida a diversificação das opções de pagamento por telemóvel e contactless que já oferece aos seus clientes. O Grupo Vips está entre as primeiras empresas de restauração e comércio de Espanha em trazer aos seus clientes Apple Pay, reafirmando a sua liderança em inovação, com o objetivo de trabalhar na melhoria contínua da experiência dos seus clientes em todas as suas marcas.

“Mais de 40% do total das operações realizadas com cartões de crédito e débito nas nossas lojas e restaurantes, já se realizam através de plataformas de pagamentos por telemóveis e contactless, uma tendência que cresce mês a mês”, comentou Alejandro Salazar, Diretor de Tesouraria, Financiamento, Meios de Pagamento e Inovação no Grupo Vips. “Apple Pay vai reforçar, sem dúvida, essa tendência, oferecendo aos nossos clientes a comodidade e segurança que esperam das nossas marcas”.

"Proporcionar Apple Pay é chave para o nosso negócio em Espanha, visto que somos o mercado europeu que regista a maior taxa de penetração de smartphones. Segundo os últimos estudos disponíveis, 50% dos espanhóis estariam dispostos a pagar através dos seus smartphones em 2017”, acrescentou Salazar.

A segurança e a privacidade são uma parte fundamental na Apple Pay. Quando se utiliza um cartão de crédito ou débito com Apple Pay, o número do cartão não se armazena no dispositivo, nem nos servidores da Apple. No seu lugar, atribui-se um Número de Conta de Dispositivo único, encriptado e armazenado no Elemento Seguro do Dispositivo. Cada transação autoriza-se com código de segurança dinâmico de uma só utilização.

Apple Pay é fácil de configurar e os utilizadores continuarão a receber todas as vantagens e benefícios que os cartões de crédito e débito oferecem. Apple Pay está disponível para iPhone SE, iPhone 6 e posteriores e para Apple Watch.

Comprar online em apps e webs que aceitem Apple Pay é tão simples como usar o seu dedo com Touch ID, sem necessidade de preencher manualmente longos formulários ou escrever uma e outra vez a informação de envio e faturação. Ao pagar por bens e serviços em apps ou Safari em dispositivos móveis, Apple Pay funciona com iPhone 6 e posteriores, iPhone SE, iPad Pro, iPad Air 2 e iPad mini 3 e posteriores.

Também se pode utilizar Apple Pay em Safari a partir de qualquer modelo de Mac a partir de 2012 e posteriores, com sistema operativo MacOS Sierra, e confirmar o pagamento com iPhone 6 ou posterior ou Apple Watch, ou com Touch ID no novo MacBook Pro.

Para mais informação sobre Apple Pay: www.apple.com/es/apple-pay

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6  cadeias reconhecidas: VIPS (cafetaria-restaurante e loja), VIPS Smart, GINOS, The Wok, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra às quais brevemente se incorporará Wagamama. O Grupo conta além disso com três restaurantes singulares, Lucca, Rugantino Casa Tua e Tattaglia e uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 350 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club Vips, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 450.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.300 pessoas e encerrou o exercício de 2015 com 377,6 milhões de euros de faturação.

Mais informação em: www.grupovips.com / Descubra a App Club VIPS em: www.clubvips.com