O Grupo Vips implementa uma inovação de TPV com Mastercard

• A nova solução de TPV móvel pioneira em Espanha agilizará os pagamentos com cartão na mesa, melhorando a experiência do cliente.
  • Esta inovação chegará aos quase 400 estabelecimentos do VIPS, VIPS Smart, Ginos e Starbucks, Fridays e wagamama em Espanha e Portugal.
Madrid, 24 de janeiro de 2018.

A Mastercard e o Grupo VIPS estabeleceram um acordo para a realização de um projeto inovador de pagamentos através de TPV móveis, pioneiro em Espanha, nos restaurantes do grupo hoteleiro. Através desta inovação impulsionada pela Mastercard, é possível gerir os pagamentos a partir dos terminais Mobile POS que os empregados levarão sempre consigo. Deste modo, o processo de pagamento será mais rápido, reduzindo os tempos de espera e garantindo uma melhor experiência de utilizador aos clientes.

Esta implementação chegará aos quase 400 estabelecimentos das diferentes marcas do Grupo Vips em Espanha e Portugal, nomeadamente VIPS, VIPS Smart, Ginos, Starbucks, Fridays e wagamama.

Segundo Alberto López, diretor de pagamentos digitais de Mastercard em Espanha: com este acordo, a Mastercard e o Grupo Vips estão a impulsionar a aceitação de pagamentos eletrónicos através de uma solução inovadora que torna mais fácil e rápido o pagamento com cartão e a estabelecer um novo padrão no sector hoteleiro. Estamos convencidos dos benefícios desta medida para o Grupo Vips e acreditamos que cada vez mais estabelecimentos irão apostar em sistemas como este no futuro, apostando na Mastercard para os ajudar neste processo”.

Para Alejandro Salazar, diretor de meios de pagamento no Grupo VIPS, o acordo entre ambas as empresas vem reforçar a aposta contínua do Grupo de restauração em soluções tecnológicas que permitam continuar a melhorar a experiência dos seus clientes “a implementação desta solução inovadora permite-nos liderar novamente a inovação no nosso sector”, comentou.