O Grupo Vips aposta no serviço ao domicílio através de um acordo com a Deliveroo

Madrid, 14 de julho de 2016 – O Grupo Vips, um dos grupos multimarca e multiformato líder do setor de hotelaria e comércio em Espanha acaba de assinar um acordo com a Deliveroo, a empresa especializada em distribuição de comida de qualidade ao domicílio, com o objetivo de agregar este novo serviço à oferta das suas principais marcas.

O serviço já está disponível em mais de 80 restaurantes VIPS, VIPSmart, Ginos, Fridays, The Wok e Rugantino das cidades de Madrid, Barcelona e Valência. Este acordo tem como objetivo aumentar progressivamente as zonas abrangidas a nível nacional.

Com esta opção de serviço ao domicílio, o Grupo Vips oferece aos seus clientes maiores facilidades para desfrutar dos pratos das suas marcas fora do restaurante, completando assim o seu serviço de Take Away já existente.

Graças ao acordo com a Deliveroo, os clientes poderão fazer encomendas ao domicílio de uma forma rápida e fácil através das páginas web de cada marca do Grupo Vips e a da Deliveroo, ou então através da aplicação móvel da Deliveroo. Os clientes podem desfrutar da melhor comida dos restaurantes do Grupo Vips onde estiverem, seja a partir de casa, escritório, parque ou a praia, graças ao sistema único de geolocalização GPS desenhado pela empresa. A app permite realizar o pagamento num só clique e seguir o trajeto do rider em tempo real, que entregará em menos de 30 minutos a comida em perfeitas condições.

Para Enrique Francia, CEO do Grupo Vips, “A Deliveroo representa o modelo de negócio perfeito que estávamos à espera para desenvolver a entrega ao domicílio, um serviço cada vez mais procurado pelos nossos clientes. Trata-se de uma solução que garante que os nossos clientes possam consumir os nossos pratos fora dos nossos restaurantes nas mesmas condições que o fariam se estivessem num deles”.

Segundo Diana Morato, CEO da Deliveroo em Espanha, “o Grupo Vips é uma referência na área de hotelaria em Espanha e estamos muito orgulhosos que confiem em nós para assegurar que os seus clientes possam desfrutar dos seus pratos nas melhores condições, a patir por exemplo de casa ou escritório”.

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade e sob o regime de franchising um total de seis marcas reconhecidas: quatro marcas de criação própria - Vips (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, Ginos, The Wok e duas marcas de renome internacional - Starbucks Coffee e Fridays.

Desde 2001, o Grupo Vips é o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks, líder mundial do café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal. Por outro lado tem um acordo de licença em exclusividade com Fridays, primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares entre os quais se encontram Rugantino `Casa Tua´, Tattaglia e Lucca.

A empresa soma 350 estabelecimentos que atendem mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de um milhão de sócios em toda a Espanha e cuja a App, única no mercado, e lançada em finais de abril 2015, superou já os 400.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969.

Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips dá emprego a 9.000 pessoas e fechou o ano de 2015 com 380 milhões de euros de faturação.

www.grupovips.com

Sobre a Deliveroo

A Deliveroo é um serviço de distribuição de comida, que aproxima restaurantes de qualidade  a casas e escritórios através de uma tecnologia e plataforma de logística própria. A Deliveroo foi fundada em 2013 por William Shu e Greg Orlowski. Até à data, a Deliveroo obteve investimentos pela quantia de 200M de dólares procedentes de investidores como Accel, DST Global, Greenoaks Capital, Hoxton Ventures, Index Ventures, JamJar Investments e Hummingbird Ventures.

Visite a nossa página web www.deliveroo.es para obter mais informações, ou faça download da nossa aplicação móvel, gratuita para iOS e Android, que possui funcionalidades como o acompanhamento em tempo real da encomenda, baseada na geolocalização, assim como novas opções de pesquisa.