O Ginos escolhe Santiago para iniciar a sua expansão na Galiza

• A proposta de restauração italiana do Grupo Vips chega à Galiza com a imagem renovada da marca, um estilo rústico industrial moderno e acolhedor e uma oferta de pratos da autêntica cozinha italiana, preparados no momento e com ingredientes de alta qualidade.
  • Localizado no centro comercial As Cancelas, o novo restaurante Ginos de Santiago de Compostela tem uma área de 430 metros quadrados e levou à criação de 22 postos de trabalho.
  • Esta abertura enquadra-se no plano de expansão do qual faz parte a marca Ginos em todo o país, onde está prevista a abertura de cerca de vinte restaurantes durante o próximo ano, próprios e de franchisados locais.
Santiago de Compostela, 16 de novembro de 2017.

O Ginos, marca especializada em gastronomia italiana do Grupo Vips, acaba de chegar à Galiza com a abertura do seu primeiro restaurante em Santiago de Compostela, no centro comercial As Cancelas.

Deste modo, o Ginos leva a Santiago a sua proposta renovada da autêntica cozinha italiana, preparada no momento com ingredientes de qualidade e servida num local moderno e acolhedor de 420 m2 e capacidade para acolher mais de 180 pessoas (160 na sala e 24 na esplanada).

Esta abertura, que levou à criação de 22 postos de trabalho, faz parte do plano de expansão da marca, que prevê a abertura de cerca de vinte novos restaurantes por todo o país durante o próximo ano, próprios e de franchisados. No caso do novo Ginos de Santiago, trata-se de um estabelecimento próprio, ainda que a marca esteja a estudar a sua expansão através de franchisados na Galiza.

“A marca Ginos encontra-se em plena fase de crescimento. A Galiza é uma região prioritária para a empresa pois temos uma proposta muito ambiciosa para esta região. Na realidade, estamos em conversações com vários sócios locais para avaliar o desenvolvimento do conceito com um modelo de crescimento misto, conciliando as aberturas de restaurantes próprios e franchisados"; refere Alberto Chamorro, diretor-geral do Ginos.

A abertura do restaurante Ginos de Santiago reforça a estratégia de crescimento do Grupo Vips na comunidade galega, onde no último mês foram inaugurados dois VIPS Smart, um em As Cancelas e um outro no Centro Comercial Gran Vía de Vigo, e uma Starbucks no El Corte Inglés de Vigo. Estas aberturas representam um acréscimo ao restaurante VIPS e às duas lojas Starbucks do Grupo Vips na Corunha.

A proposta do Ginos: Receitas de excelente qualidade e ambiente cosmopolita

O Ginos abre no centro comercial As Cancelas com a imagem renovada da marca, caracterizada por um estilo urbano que se diferencia das trattorias clássicas. Um design rústico-industrial muito cosmopolita, inspirado nas tendências das cidades mais vanguardistas, como Londres ou Nova Iorque, que joga com a mistura de materiais, ambientes e luzes, para criar um espaço moderno e acolhedor.

A oferta gastronómica do Ginos define-se pelas suas receitas de autêntica cozinha italiana nas quais predominam os processos artesanais na elaboração dos seus pratos feitos no momento e com sabores intensos graças ao seu forno à vista. Pratos elaborados com matérias-primas e ingredientes de alta qualidade, entre os quais se incluem referências importadas diretamente de Itália, como a massa seca e fresca proveniente de Apúlia, a pancetta arrotolata ou os queijos Pecorino e Parmiggiano da Emília-Romanha ou a Mozzarella 100% de leite de búfala do sul de Itália, utilizada em algumas das suas receitas de pizzas e massas.

Além disso, o Ginos conta com uma oferta sem glúten renovada e reconhecida, que inclui versões de alguns dos seus pratos mais icónicos, como o famoso Cioccolatissimo, uma oferta recentemente premiada pela Federación de Asociaciones de Celíacos de España (FACE) na última edição dos seus prémios anuais.

Os clientes do restaurante Ginos As Cancelas poderão desfrutar de forma gratuita de todas as oportunidades que o emblemático Club VIPS, programa de fidelização pioneiro e único no setor, oferece aos seus sócios. Graças à aplicação gratuita Club VIPS, os habitantes de Cáceres poderão ganhar EuroVIPS e promoções no telemóvel, Wi-Fi de alta velocidade para navegar gratuitamente, a possibilidade de fazer pedidos a partir do telemóvel e pagar de forma mais rápida com apenas um clique, ou o porta-moedas Club VIPS, que lhe permite ter sempre dinheiro disponível e fazer carregamentos para outras pessoas.

Ginos As Cancelas

Avenida Do Camiño Francés, 3

Santiago de Compostela, Corunha

Horário:

Domingo a quinta-feira: das 13:00 às 16:30 e das 20:00 às 23:30

Sexta-feira e sábado: das 13:00 às 16:30 e das 20:00 à 00:30

Sobre o Ginos

GINOS é uma cadeia de restaurantes especializada em autêntica gastronomia italiana de qualidade e por um preço muito acessível. Caracteriza-se pelos seus estabelecimentos cálidos, acolhedores e informais. Foi criada em finais dos anos 80 pelo Grupo Vips e se tornou uma referência indiscutível no setor. A ementa dos restaurantes GINOS oferece uma viagem pela Itália. A sua oferta gastronómica ampla e variada está composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana. Antipasti deliciosas, saladas variadas, pratos de massa tradicional abundantes elaborados com sêmola de trigo, massa fresca, massa integral ou massa recheada, pizzas feitas no momento, risottos saborosos e pratos de carne e peixe generosos, sem esquecer as sobremesas como o tiramisu italiano clássico ou o nosso Cioccolatissimo delicioso. Além disso, o GINOS oferece a possibilidade de conceber os seus pratos de massa e pizza “a modo tuo” para poder gozar de uma refeição artesanal de origem italiana à sua maneira. Para dar o toque final a esta experiência 100% italiana, GINOS dispõe de uma ementa de vinhos composta por clássicos nacionais D.O Rioja E D.O. Ribera del Duero da Itália e referências italianas como o Sangue di Giuda, I Muri ou o Lambrusco.