Luis Burgaz, o novo diretor comercial de franchisings do Grupo Vips

• Com o seu cargo de diretor comercial de franchisings, Burgaz pilotará o departamento de franchisings do Grupo Vips, que conta já com 63 estabelecimentos (15 VIPS, 18 VIPS Smart e 30 GINOS) distribuídos por 30 províncias.
  • O Grupo Vips irá expandir-se nos próximos anos através de restaurantes próprios e de franchisados locais.
Madrid, 13 de dezembro de 2017.

O Grupo Vips reforçou o seu departamento de franchisings com a contratação de Luis Burgaz como novo diretor comercial. Uma nomeação que se enquadra no plano de expansão das marcas do Grupo Vips, VIPS, VIPS Smart e Ginos, que se encontram em crescimento em Espanha, com um modelo misto que inclui a abertura de restaurantes próprios e de franchisados.

O novo diretor comercial de franchisings do Grupo Vips tem uma licenciatura em Ciências Económicas e Empresariais com MBA em Business Administration pela Schiller International University de Paris e desenvolveu a maior parte do seu percurso profissional nos sectores da restauração, franchising e retail em diferentes empresas líderes. Como tal, liderou a expansão de empresas de referência como a Telepizza, Grupo Zena, C&A Modas, Amrest (La Tagliatella, KFC) ou La Piamontesa nas suas etapas de maior crescimento.

"Estou extremamente satisfeito por poder juntar-me ao Grupo Vips, um dos grupos mais importantes do sector da restauração em Espanha, com uma história consolidada de sucesso e crescimento com restaurantes próprios, o que representa um autêntico luxo para os franchisados das suas marcas, que contam com serviços de apoio únicos no mercado. Assumo o desafio da expansão das nossas marcas VIPS, VIPS Smart e Ginos por parte de sócios franchisados com a confiança do seu grande potencial de desenvolvimento em toda a península", comentou Burgaz.

Expansão em Espanha

Nos últimos três anos, o franchising tornou-se num importante pilar da expansão das marcas do Grupo Vips. Um crescimento que tem vindo a aumentar no último ano, dado que o Grupo Vips triplicou o número de lojas abertas relativamente ao ano anterior, ultrapassando os 380 estabelecimentos em Espanha.

A presença do Grupo Vips estende-se a um total de 16 comunidades autónomas e 30 províncias espanholas. Apenas no trimestre atual (setembro, outubro e novembro), o Grupo Vips abriu 27 novas lojas, em nome próprio e através de franchisados: 7 VIPS e VIPS Smart, localizados em Vigo, Santiago de Compostela, Saragoça, Tenerife, Paterna e Madrid e 4 restaurantes GINOS em Cáceres, Tenerife, Santiago de Compostela e Saragoça; 13 Starbucks em diferentes cidades de Tenerife e Gran Canaria, Vigo, Múrcia, Fuengirola, Málaga, Barcelona e Madrid, 2 novos wagamama nos centros comerciais Plaza Rio 2 e Parquesur em Madrid e a inauguração da nova flagship do Fridays no Paseo de la Habana 17, Madrid.