Grupo Vips, premiado pela Fundação Randstad pelo seu programa integral de acesso ao emprego

Madrid, 9 de junho de 2016. O Grupo Vips foi reconhecido hoje na categoria Empresa na décima primeira edição dos Prémios Fundação Randstad, pelo seu programa integral “Caminho para o Emprego”, para facilitar o desenvolvimento de capacidades profissionais e o acesso a oportunidades laborais a jovens em situações vulneráveis.

Durante o ano de 2015, mais de 250 jovens participaram no programa de estágios “Caminho para o emprego” e 260 pessoas incorporaram mercado laboral por mérito próprio.

O programa “Acesso ao emprego” enquadra-se dentro do compromisso do Grupo Vips com a criação de valor sustentável e rentável. Para isso, o Grupo Vips conta com um Plano Diretor de Responsabilidade Social que guia os diferentes projetos com os objetivos de criar oportunidades de emprego, fazer comunidade, fomentar a alimentação saudável e minimizar o impacto no meio ambiental.

Os Prémios Fundação Randstad, reconhecem o trabalho das empresas, instituições e meios de comunicação que facilitam a integração laboral de profissionais em risco de exclusão social. Contam também com o apoio do Real Patronato sobre a Deficiência, entidade dependente do Ministério de Saúde, Serviços Sociais e Igualdade.

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade e sob o regime de franchising um total de 6 marcas reconhecidas: 4 marcas de criação própria - Vips (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, Ginos e The Wok - e duas marcas de renome internacional - Starbucks e Fridays.

O Grupo Vips é desde 2001 o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks, líder mundial de café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal. Por outra parte tem um acordo de licença em exclusividade com Fridays, primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares entre os quais se encontram Rugantino `Casa Tua´, Tattaglia y Lucca.

A empresa soma 350 estabelecimentos que atendem a mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de um milhão de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado, e lançada em finais de abril de 2015, superou já os 400.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969.

Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips dá emprego a 8.700 pessoas e fechou o ano de 2014 com 350 milhões de euros de faturação.

www.grupovips.com