Grupo Vips junta-se á "hora do planeta" na luta contra as alteraçöes climáticas

Madrid, 16 de março de 2016. Pelo sétimo ano consecutivo, o Grupo Vips junta-se no próximo sábado dia 19 de março à campanha mundial “Hora do Planeta” promovida pela organização não-governamental WWF, que fomenta a iniciativa de apagar a iluminação dos monumentos e edifícios das cidades como gesto simbólico na luta contra a mudança climática.

Para apoiar esta ação, todos os estabelecimentos das marcas deste grupo multimarca de hotelaria e comércio, apagarão as luzes das suas fachadas entre as 20:30 e as 21:30 horas desse dia. Participarão nesta campanha os mais de 350 restaurantes e lojas em Espanha e Portugal do Grupo Vips, que incluem as marcas VIPS, VIPSmart, Ginos, Fridays, Starbucks Coffee, The Wok e os restaurantes Rugantino “Casa Tua”, Tattaglia e Lucca. No caso da cadeia The Wok, além de apagar as luzes do exterior, no interior dos estabelecimentos serão reduzidas as luzes e serão colocadas velas para criar um ambiente íntimo que relembra a importância de reduzir a pegada ecológica.

Da mesma forma, as marcas do Grupo Vips apoiarão o desafio global e informarão os seus clientes através de individuais de mesa especialmente desenhados para este evento, e através das redes sociais com mensagens sobre a necessidade de proteger o planeta e o seu compromisso contra as alterações climáticas. Além disso, levar-se-ão a cabo várias ações orientadas para informar os colaboradores do grupo nos dias anteriores a 19 de março, mediante a difusão de uma campanha interna especificamente desenhada para a ocasião e que estará composta por cartazes internos, cobertura especial na intranet do Grupo e comunicados internos para lhe dar a máxima visibilidade.

Desta forma, a empresa pretende sensibilizar os seus 8.700 colaboradores, os mais de 120.000 clientes que visitam os seus estabelecimentos diariamente e os mais de 2,5 milhões de seguidores das suas marcas nas redes sociais da importância de poupar energia e motivar a sua participação ativa contra as alterações climáticas. A mensagem que se procura transmitir aos cidadãos na Hora do Planeta, é que as ações e os compromissos individuais pelo meio ambiente, são o começo da mudança.

Sobre o Grupo VIPS:

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade  ou sob o regime de franchising um total de 6 marcas reconhecidas: 4 marcas de criação própria VIPS (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, GINOS e The Wok e 2 marcas de renome internacional Starbucks Coffee e Fridays. O Grupo Vips é desde 2001 o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks Coffee, líder mundial  de café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal.  Por outro lado tem um acordo de licença   exclusiva com Fridays, a primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares entre os quais se encontram Lucca, Rugantino Casa Tua e Tattaglia. A empresa soma 350 estabelecimentos que atendem a mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 2.000.000 sócios em toda a Espanha e cuja APP, única no mercado, e lançada em finais de abril de 2015, conta já com mais de 300.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips emprega 8.700 pessoas e fechou o  ano de 2014 com 350 milhões de euros de faturação.

Siga-nos através do  : Facebook, Twitter, Youtube, Instagram.