Grupo Vips apoia “a hora do planeta”

• O Grupo Vips apagará os luminosos das fachadas dos seus mais de 350 estabelecimentos em Espanha e Portugal durante uma hora. Trata-se de um ato simbólico de reflexão para consciencializar sobre as alterações climáticas.
  • A empresa levará a cabo ações de sensibilização dirigidas aos seus 9.300 empregados, aos mais de 120.000 clientes diários e aos mais de 2.500.000 de seguidores nas suas redes sociais com o objetivo de apoiar o movimento promovido por WWF.

Madrid, 23 de março de 2017.  O Grupo Vips participa pelo oitavo ano consecutivo na campanha mundial “A Hora do Planeta” que a organização não governamental WWF promove. A iniciativa fomenta apagar a iluminação de monumentos e edifícios em todo o mundo, como gesto simbólico que anima a refletir sobre a defesa do meio ambiente e a alteração climática.

Em sinal de apoio, no próximo sábado 25 de março, todos os estabelecimentos do Grupo Vips apagarão os luminosos das suas fachadas entre as 20H30 e as 21H30 horas esse dia. Na campanha, que se converteu no maior movimento ambiental da história, participarão os mais de 350 restaurantes e lojas em Espanha e Portugal do Grupo Vips, que incluem as marcas Vips, Vips Smart, Ginos, Fridays e Starbucks.

Do mesmo modo, as marcas do Grupo Vips apoiarão a iniciativa global a partir de cada um dos 350 estabelecimentos, informando os seus clientes com “table cards” específicas para esta ação, através das redes sociais e dos seus portais digitais respetivos com mensagens sobre a necessidade de proteger o planeta e motivar a sua participação ativa contra a alteração climática.

“A Hora do Planeta é um altifalante para sensibilizar sobre a alteração climática e no Grupo Vips não duvidamos em voltar a juntar-nos a esta campanha, sensibilizando a colaboradores e clientes sobre a importância da soma de contribuições individuais para conseguir um resultado global contra a alteração climática”, assinala María Calvo Diretora de Gestão do Talento e Responsabilidade Corporativa do Grupo Vips.

Desta forma o Grupo Vips pretende consciencializar os seus 9.300 empregados, as 120.000 pessoas que visitam os seus estabelecimentos diariamente e os mais de 2.500.000 de seguidores das suas marcas nas redes sociais sobre a importância do consumo responsável de energia e a importância de reduzir a pegada ecológica para lutar contra a alteração climática. A hora do Planeta procura transmitir aos cidadãos a mensagem de que um pequeno gesto pode ter uma grande repercussão no planeta.

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6 cadeias reconhecidas: Vips (cafetaria-restaurante e loja), Vips Smart, GINOS, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra , às quais se acaba de somar Wagamama. O Grupo conta além uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 370 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 700.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.200 pessoas e encerrou o exercício de 2016 com 396,2 milhões de euros de faturação.

Mais informação em: www.grupovips.com/pt

Grupo Vips Sala de imprensa - http://www.grupovips.com/pt/imprensa/sala-de-imprensa

Descubra a App Club VIPS em www.clubvips.com