Ginos surpreende com a sua nova sobremesa, a Pizzeta com Nutella® & Gelato

Madrid, 7 de junho de 2016– Ginos, os restaurantes do Grupo Vips especializados em gastronomia italiana, renovaram a sua ementa de sobremesas com o lançamento da nova Pizzeta com Nutella® & Gelato, uma massa de pizza ligeiramente doce com um toque de flor de laranjeira, Nutella®, uma grande bola de gelado à escolha entre sete sabores e avelãs.

A Pizzeta com Nutella ® & Gelato surge da inspiração da chefe executiva do Ginos Adriana Restano, nascida em Parma (Itália) e responsável pela proposta culinária dos restaurantes Ginos, que nos propõe uma reinterpretação das tradicionais pizzas doces da cozinha italiana, muito pouco conhecida em Espanha.

A chefe do Ginos juntou duas paixões, o amor pela pizza e pelo creme icónico de cacau italiano, nesta sobremesa original que em poucas semanas desde o seu lançamento se consolidou como uma das mais vendidas dos restaurantes Ginos, com críticas muito positivas por parte dos seus clientes.

“A pizzeta doce com Nutella® & Gelato representa muito bem o novo Ginos: o melhor da cozinha italiana, reinterpretado através de um novo olhar atrevido e cosmopolita”, comentou Pablo Ruiz, diretor de marketing do Ginos.

A Pizzeta com Nutella® & Gelato é um prato exclusivo dos restaurantes Ginos caracterizado pelo seu formato original, perfeito para partilhar, o seu caráter artesanal, uma vez que é feito no momento num forno de pedra, e a combinação da tradição italiana com o enfoque original da marca.

Ginos aposta pela renovação

O lançamento da nova Pizzeta com Nutella® & Gelato faz parte da estratégia de renovação da cadeia de restaurantes, baseada tanto numa revisão da ementa como numa decoração nova que representa o espírito inovador da marca. Desde há algum tempo, o Ginos mostra espaços com tendências modernas e urbanas inspiradas no espírito das cidades mais vanguardistas, como Londres ou Nova Iorque, e mais distantes das clássicas trattorias italianas.

O novo desenho está inspirado no protagonismo da cozinha italiana, uma das principais áreas da casa à volta da qual se desenvolve grande parte da atividade familiar. Combina elementos e materiais rústicos, como a madeira, com um toque industrial, materializado na utilização de metais e lustres industriais. Tudo isto com uma iluminação cuidada que mantém o espírito acolhedor que caracteriza os restaurantes Ginos.

Ingredientes de qualidade, dos melhores fornecedores italianos

Os pratos da nova ementa do Ginos são elaborados de forma artesanal no momento, e caracterizam-se pela utilização nas suas receitas de ingredientes de qualidade trazidos diretamente de Itália pela mão dos melhores fornecedores, como a massa de trigo duro da região Puglia, a massa fresca all’uovo da região Emilia Romaña (o berço da massa fresca italiana), os queijos Pecorino, Grana Padano e Gorgonzola, a Mozzarella di Bufala Campana D.O. ou a Pancetta arrotolata utilizada em algumas das suas receitas de pizzas e massas.

Sobre o Ginos

Ginos é uma marca de restaurantes especializado na autêntica gastronomia italiana de qualidade a um preço muito acessível. Caracteriza-se pelos seus locais acolhedores e informais. Foi criada em finais dos anos 80 pelo Grupo Vips e está atualmente presente em 18 províncias espanholas. Conta com um total de 94 estabelecimentos (75 próprios e 19 franchisados) e converteu-se numa referência indiscutível do setor. A ementa dos restaurantes Ginos oferece toda uma viagem a Itália. A sua oferta gastronómica ampla e variada é composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana. Deliciosas antipastas, saladas variadas, pratos abundantes de massa tradicional elaborada com sêmola de trigo, massa fresca ou massa recheada, pizzas feitas no momento, risotos saborosos e pratos generosos de carne e peixe, sem esquecer as sobremesas como a Pizzeta com Nutella® & Gelato, o clássico tiramisu italiano ou o nosso Ciocolattisimo delicioso. Além disso, o Ginos oferece a possibilidade de desfrutar de uma comida artesanal de origem italiana à sua maneira. Para dar o toque final a esta experiência 100% italiana, o Ginos dispõe de uma carta de vinhos composta de clássicos italianos como o Sangue di Giuda, I Muri ou o Lambrusco.

www.ginos.es

Siga-nos através das redes sociais:

Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Youtube

Sobre Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade e sob o regime de franchising um total de 6 marcas reconhecidas: 4 marcas de criação própria - Vips (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, Ginos, The Wok - e 2 marcas de renome internacional Starbucks e Fridays.

O Grupo Vips é desde 2001 o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks, líder mundial de café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal. Por outro lado tem um acordo de licença em exclusividade com Fridays, primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares entre os quais se encontram Rugantino “Casa Tua”, Tattaglia e Lucca.

A empresa soma 350 estabelecimentos que atendem a mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de um milhão de sócios em toda a Espanha e cuja a App, única no mercado, e lançada em finais de abril de 2015, superou já os 400.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969.

Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips dá emprego a 8.700 pessoas e fechou o ano de 2014 com 350 milhões de euros de faturação.

www.grupovips.com