Ginos estreia-se em Benidorm

• O novo estabelecimento representou a criação de 16 postos de trabalho.
  • Situado no polígono La Cala, um dos principais polos comerciais da comarca, e conta com estacionamento.
  • Artesanato, produtos italianos de primeira qualidade e um ambiente moderno e cosmopolita são alguns dos atributos diferenciadores do Ginos.
Benidorm, 29 de agosto de 2017.

Ginos, marca especializada de gastronomia italiana do Grupo Vips, abriu hoje o seu primeiro restaurante em Benidorm, situado no número 11 da avenida de Finestrat, no polígono “La Cala”, um dos polos comerciais principais da comarca. Com esta abertura já são 12 os estabelecimentos da marca na Comunidade Valenciana (5 em Alicante e 7 em Valência), região que está no foco de expansão do Grupo Vips, que está a desenvolver um plano de aberturas ambicioso, tanto de estabelecimentos próprios como franchisados. Neste caso, o novo Ginos de Benidorm é um estabelecimento próprio, embora a marca conte com cinco franchisings nesta comunidade.

Esta nova abertura, representou a criação de 16 postos de trabalho, conta com uma superfície de 265 m2 e capacidade para receber a 140 comensais (112 em sala e 28 em esplanada). O estabelecimento dispõe de bar e cozinha à vista e zona de estacionamento. O Ginos de Benidorm apresenta a renovada e atrativa imagem da marca, com um local que corta com o estilo tradicional da trattoria clássica para dar lugar a um espaço mais atual e cosmopolita, com um desenho rústico-industrial inspirado nas últimas tendências das cidades mais vanguardistas.

A marca Ginos é uma das que maior impulso e desenvolvimento tem dentro do portfolio do Grupo Vips. Assim, além dos novos restaurantes da Comunidade Valenciana, incluindo esta abertura, Ginos alcança já os 108 locais em toda a Espanha. Benidorm é um destino que conjuga turismo e cultura durante todo o ano e estamos muito orgulhosos de que a marca Ginos passe a fazer parte da oferta gastronómica de uma cidade tão cosmopolita”, aponta Alberto Chamorro, Diretor-geral de Ginos.

Receitas de primeira qualidade e ambiente cosmopolita

Ginos chega a Benidorm com a imagem renovada da marca, que se caracteriza por um estilo urbano afastado das trattorias clássicas. Um desenho rústico-industrial muito cosmopolita, inspirado nas tendências das cidades mais vanguardistas como Londres ou Nova Iorque, que joga com a mistura de materiais, ambientes e luzes, para criar um espaço moderno e acolhedor.

A oferta gastronómica do Ginos caracteriza-se pelas suas receitas de autêntica cozinha italiana nas quais predominam os processos artesanais na elaboração do seus pratos feitos no momento e o seu forno à vista no qual preparar pizzas, pães e focaccias.

Uns pratos elaborados com matérias-primas e ingredientes de alta qualidade, entre os quais se incluem referências importadas diretamente a partir da Itália, como a massa seca e fresca proveniente de Púglia, a entremeada enrolada, os queijos Pecorino e Parmiggiano da Emilia Romagna ou a Mozarela 100% de leite de búfala do sul da Itália, utilizada em algumas das suas receitas de pizzas e massas.

Além disso, Ginos conta com uma oferta sem glúten reconhecida e renovada que inclui versões de alguns dos seus pratos mais icónicos como o seu famoso Cioccolatissimo, uma oferta que foi recentemente premiada pela Federação de Associações de Celíacos de Espanha (FACE) na última edição dos seus prémios anuais.

Os clientes do restaurante Ginos Benidorm, poderão usufruir de forma gratuita de todas as oportunidades que oferece aos seus sócios o emblemático Club VIPS, programa de fidelização pioneiro e único no setor, e da sua App Club VIPS, como EuroVIPS e promoções no telemóvel, geolocalização, botão Wifi para navegar grátis em todos os estabelecimentos do Grupo Vips, a possibilidade de fazer encomendas a partir do telemóvel e pagar de forma mais rápida com só um clique, ou o porta-moedas Club VIPS, que permite ter sempre dinheiro disponível e recarregar para outras pessoas.

Ginos Benidorm

Morada:

Avenida de Finestrat, 11-  03509 Finestrat

Horario:

De Seg-Dom: 13:00 – 16:30 / 20:00 – 00:00

Sobre o Ginos

GINOS é uma cadeia de restaurantes especializada em autêntica gastronomia italiana de qualidade e por um preço muito acessível. Caracteriza-se pelos seus estabelecimentos cálidos, acolhedores e informais. Foi criada em finais dos anos 80 pelo Grupo Vips e está presente na atualidade em 18 províncias espanholas. Com um total de 108 estabelecimentos (80 em propriedade e 28 em modelo de franchising) converteu-se numa referência indiscutível do setor. A ementa dos restaurantes GINOS oferece uma viagem pela Itália. A sua oferta gastronómica ampla e variada está composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana. Antipasti deliciosas, saladas variadas, pratos de massa tradicional abundantes elaborados com sêmola de trigo, massa fresca, massa integral ou massa recheada, pizzas feitas no momento, risottos saborosos e pratos de carne e peixe generosos, sem esquecer as sobremesas como o tiramisu italiano clássico ou o nosso Cioccolatissimo delicioso. Além disso, o GINOS oferece a possibilidade de conceber os seus pratos de massa e pizza “a modo tuo” para poder gozar de uma refeição artesanal de origem italiana à sua maneira. Para dar o toque final a esta experiência 100% italiana, GINOS dispõe de uma ementa de vinhos composta por clássicos nacionais D.O Rioja E D.O. Ribera del Duero da Itália e referências italianas como o Sangue di Giuda, I Muri ou o Lambrusco.

Mais informação em: www.ginos.es

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6 cadeias reconhecidas: Vips (cafetaria-restaurante e loja), Vips Smart, GINOS, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra , às quais se acaba de somar Wagamama. O Grupo conta além uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 370 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 700.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.200 pessoas e encerrou o exercício de 2016 com 396,2 milhões de euros de faturação.

Mais informação em: www.grupovips.com

Descubra a App Club VIPS em: www.clubvips.com