A Ginos abre o seu primeiro restaurante na Extremadura

• O Ginos Cáceres está localizado na rua pedonal de San Pedro de Alcántara e tem todos os atributos que distinguem a marca: confeção artesanal, produtos italianos da melhor qualidade e um ambiente moderno e cosmopolita.
  • Abre como franchising por um sócio local, tendo resultado na criação de 13 postos de trabalho.
  • Esta abertura contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Elena Nevado, e do diretor-geral da Ginos, Alberto Chamorro; e está inserida no plano de expansão da marca, que já conta com 109 restaurantes em todo o território espanhol.
Cáceres, 17 de outubro de 2017.

A Ginos, marca especializada em gastronomia italiana do Grupo Vips, abre hoje o seu primeiro restaurante na Extremadura por um franchisado local. O restaurante, que resultou na criação de 13 postos de trabalho, está localizado no centro da cidade de Cáceres, no n.º 16 da rua pedonal San Pedro de Alcántara, onde terá uma agradável esplanada.

A Ginos apresenta, assim, pela primeira vez em Cáceres a sua oferta gastronómica caracterizada pelas suas receitas italianas confecionadas no momento, nas quais são utilizados produtos de qualidade importados diretamente de Itália, e receitas genuínas para desfrutar num ambiente moderno e cosmopolita que conjuga o conforto da sua decoração com a inspiração rústico-industrial.

A abertura, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Elena Nevado, e do diretor-geral da Ginos, Alberto Chamorro, está incluída no plano de expansão da marca Ginos, que soma assim um total de 110 restaurantes em todo o território espanhol, 80 dos quais em regime de propriedade e 30 em regime de franchising.

A presidente da Câmara Municipal mostrou a sua satisfação pelo facto de o Grupo Vips ter decidido instalar o seu primeiro restaurante da marca Ginos em Cáceres, capital da Extremadura, tendo considerado esse facto como "um exemplo das oportunidades oferecidas pela cidade em termos de investimento". A este aspeto, salientou ainda que este restaurante permite aumentar a oferta de serviços prestados pela cidade, para além da "criação de oportunidades de emprego e, neste caso, foi aberto por um sócio local, o que é também um elemento de satisfação".

"Estamos muito orgulhosos por termos trazido a proposta da Ginos até a uma cidade tão reconhecida como é o caso de Cáceres, por o termos feito através de sócios locais e de estarmos localizados numa rua tão agitada como a rua de San Pedro de Alcántara", referiu Alberto Chamorro, diretor-geral da Ginos.

Receitas de primeira qualidade e ambiente cosmopolita

O novo Ginos chega a Cáceres com a nova imagem renovada da marca, que se caracteriza por um estilo urbano afastado das clássicas trattorías. Um desenho rústico-industrial muito cosmopolita, inspirado nas tendências das cidades mais vanguardistas como Londres ou Nova Iorque, que joga com a mistura de materiais, ambientes e luzes, para criar um espaço moderno e acolhedor.

A oferta gastronómica do Ginos caracteriza-se pelas suas receitas de autêntica cozinha italiana nas quais predominam os processos artesanais na elaboração dos seus pratos, preparados no momento e com sabores intensos graças ao seu forno à vista.

Uns pratos elaborados com matérias-primas e ingredientes de alta qualidade, entre os quais se incluem referências importadas diretamente desde a Itália, como a massa seca e fresca proveniente de Púglia, paio de entremeada ou os queijos Pecorino, Parmiggiano da Emilia Romagna ou a Mozzarella 100% de leite de búfala do sul da Itália, utilizada em algumas das suas receitas de pizzas e massas.

Além disso, Ginos conta com uma oferta sem glúten renovada e reconhecida que inclui versões de alguns dos seus pratos mais icónicos como o seu famoso Cioccolatissimo, uma oferta que foi recentemente premiada pela Federação de Associações de Celíacos de Espanha (FACE) na última edição dos seus prémios anuais.

Os clientes do restaurante Ginos Cáceres, poderão usufruir de forma gratuita de todas as oportunidades que oferece aos seus sócios o emblemático Club VIPS, programa de fidelização pioneiro e único no setor, e da sua App Club VIPS, como EuroVIPS e promoções no telemóvel, geolocalização, botão Wifi para navegar grátis em todos os estabelecimentos do Grupo Vips, a possibilidade de fazer encomendas a partir do telemóvel e pagar de forma mais rápida com só um clique, ou o porta-moedas Club VIPS, que permite ter sempre dinheiro disponível e recarregar para outras pessoas.

Ginos Cáceres

C/ San Pedro de Alcántara nº 16, Cáceres

Telefone: 927 62 70 70

Horario:

De Seg a quinta feira: 13:30 - 16:30 / 20:30 - 00:00

Sexta feira: 13:30 - 16:30 / 20:30 - 00:30

Sábados: 13:30 - 17:00 / 20:30 - 00:30

Domingos: 13:30 - 17:00 / 20:30 - 00:00

Sobre o Ginos

GINOS é uma cadeia de restaurantes especializada em autêntica gastronomia italiana de qualidade e por um preço muito acessível. Caracteriza-se pelos seus estabelecimentos cálidos, acolhedores e informais. Foi criada em finais dos anos 80 pelo Grupo Vips e está presente na atualidade em 18 províncias espanholas. Com um total de 110 estabelecimentos (80 em propriedade e 30 em modelo de franchising) converteu-se numa referência indiscutível do setor. A ementa dos restaurantes GINOS oferece uma viagem pela Itália. A sua oferta gastronómica ampla e variada está composta por pratos artesanais e receitas de origem italiana. Antipasti deliciosas, saladas variadas, pratos de massa tradicional abundantes elaborados com sêmola de trigo, massa fresca, massa integral ou massa recheada, pizzas feitas no momento, risottos saborosos e pratos de carne e peixe generosos, sem esquecer as sobremesas como o tiramisu italiano clássico ou o nosso Cioccolatissimo delicioso. Além disso, o GINOS oferece a possibilidade de conceber os seus pratos de massa e pizza “a modo tuo” para poder gozar de uma refeição artesanal de origem italiana à sua maneira. Para dar o toque final a esta experiência 100% italiana, GINOS dispõe de uma ementa de vinhos composta por clássicos nacionais D.O Rioja E D.O. Ribera del Duero da Itália e referências italianas como o Sangue di Giuda, I Muri ou o Lambrusco.

Mais informação em: www.ginos.es

Sobre o Grupo VIPS:

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de seis cadeias reconhecidas: VIPS (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, GINOS, Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra, às quais se acaba de somar Wagamama. O Grupo conta além disso com uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 350 estabelecimentos que diariamente atendem mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club Vips, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, conta já com mais de 700.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado fundado em 1969. Os acionistas do Grupo VIPS está composto em 70% pelos sócios maioritários e fundadores liderados pela família Arango, e em 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips dá emprego a mais de 9.300 pessoas e encerrou o exercício de 2015 com 377,6 milhões de euros de faturação.

Mais informação em: www.grupoVIPS.com

Sala de imprensa Grupo Vips - http://www.grupoVIPS.com/nuestra-actualidad/sala-de-prensa

Descubra a App Club VIPS em www.clubVIPS.com