Córdoba já desfruta da nova Starbucks da cidade

• Em apenas três horas, mais de 500 habitantes de Córdoba vieram conhecer a nova loja que abriu hoje as suas portas ao público.
  • Para celebrar a sua chegada a Córdoba, a Starbucks prestou homenagem à cidade como uma ação especial inspirada na Fiesta de los Patios.
  • A nova loja da Starbucks na Plaza de las Tendillas conta com uma equipa de 13 baristas com formação para preparar mais de 86 000 variedades de bebidas diferentes.
Córdoba, 6 de março de 2018.

A Starbucks, a primeira empresa dedicada à torrefação e distribuição de café no mundo, chega pela primeira vez a Córdoba com a abertura, hoje, da sua primeira loja na cidade, localizada na Plaza de las Tendillas. Em apenas três horas, mais de 500 habitantes de Córdoba vieram esta manhã para desfrutar das mais de 86 000 combinações de bebidas diferentes e personalizadas, nas quais os clientes podem escolher desde o tipo de café ao leite ou xaropes e desfrutar a seu gosto das deliciosas bebidas da marca, como o seu famoso Latte ou Cappuccino feito com o melhor expresso 100% Arábica e leite totalmente batido para criar um creme perfeito.

Estamos muito satisfeitos com a forma como fomos acolhidos. Foi uma manhã de muito entusiasmo, pela nossa chegada à cidade e por podermos partilhar com os seus habitantes a nossa paixão pelo café e o conhecimento e dedicação dos nossos baristas”, comenta Álvaro Salafranca, diretor-geral da Starbucks em Espanha e Portugal.

A Starbucks antecipa a chegada da Fiesta de los Patios

Para celebrar a sua chegada a Córdoba, a Starbucks antecipou a Fiesta de los Patios na sua loja na Plaza de las Tendillas. Nesse sentido, a marca contou com a colaboração de Rafael Barón Jiménez, artesão dourador e florista, proprietário do pátio da rua Pastora, 2, que ganhou quatro vezes o primeiro prémio do Concurso Municipal de Patios.

Barón Jiménez preparou um conjunto exclusivo de copos-vaso que a Starbucks distribuiu na Plaza de las Tendillas por ocasião da abertura da loja e que contém uma seleção de sementes de gerânio especialmente escolhidas para que possam florescer radiantes para a chegada da festa dos pátios.

Crescimento da marca em Espanha e a aposta na Andaluzia

A abertura desta loja faz parte da aposta da marca para a Andaluzia, onde já conta com 13 lojas (sendo esta a primeira em Córdoba, 4 em Sevilha e 8 em Málaga) e onde prevê chegar este ano a novas cidades. Uma expansão que continuará este ano a um bom ritmo em Espanha, onde a marca prevê abrir cerca de vinte novas lojas nos próximos meses.