Club Vips lança uma app inovadora multimarca

Madrid, 22 de abril de 2015 – O Club VIPS, programa de fidelização do Grupo Vips, cumpriu 18 anos. Como motivo desta celebração e na sua aposta pela inovação e a tecnologia, nasce um Novo Club VIPS: um programa renovado de fidelização muito mais moderno, próximo e diferenciador, e com mais vantagens e benefícios novos para os seus Sócios. Desta forma o Club VIPS soma-se à era da mobilidade e coloca no centro da sua estratégia uma ferramenta inovadora dentro do setor da restauração e dos programas de fidelização.

Depois de dois anos de trabalho, mais de um milhão de euros investidos no processo e numerosos profissionais do Grupo e colaboradores externos de distintas áreas participaram no projeto, esta nova App respeita, partilha e potencia os valores que fizeram do Club VIPS uma comunidade que conta hoje com 2.800.000 Sócios em toda a Espanha e gere 45% das vendas do Grupo.

Além disso, esta nova ferramenta melhora e fortalece a experiência do consumidor na sua visita a qualquer um dos 350 estabelecimentos das seis marcas e os quatro restaurantes singulares do Grupo Vips, aportando agilidade, comodidade, segurança e variedade aos serviços e oferta do Club VIPS.

Para Carlos Menéndez, Diretor do Club VIPS, “com esta renovação quisemos dar um passo mais além, passando de uma comunidade baseada fundamentalmente em benefícios promocionais para uma estratégia de fidelização que proporcione serviços novos de valor aos Sócios do nosso Club”.

A App Club VIPS: uma grande variedade de serviços ao alcance do telemóvel

A grande inovação do “Novo Club VIPS” consiste no lançamento desta App que se caracteriza por um triplo enfoque: transacional, relacional e facilitador para os clientes do Grupo. Noutras palavras, a App do Club VIPS é uma ferramenta de serviços e funções desenhada para aportar maior valor aos Sócios do Club, em tempo real e em qualquer lugar aumentando a acessibilidade e melhorando a sua experiência com as marcas do grupo.

O novo Club VIPS conserva todos os valores e benefícios do cartão clássico mas  adapta novas fórmulas e necessidades que se propõem na era atual da mobilidade.

Assim, ao fazer download da App, o Sócio pode continuar a usufruir das promoções e benefícios do Club sem necessidade de levar o cartão ou os cheques EuroVIPS na carteira. Além disso, e como grande novidade, dispõe de uma variedade de serviços que inclui diferentes métodos de pagamento através do telemóvel, serviço de encomenda Take Away, reserva de mesas, geolocalização de estabelecimentos, e a virtualização do cartão e cheques EuroVIPS que até agora se enviavam por correio postal ou se imprimiam a partir da página web.

Adicionalmente, esta nova App permite ter uma comunicação muito direta com os Sócios; cada uma das suas funcionalidades está pensada para que suporte um valor real e personalizado no momento da utilização.

A App do Club VIPS é gratuita, desenvolvida para smartphones e disponível na App Store para iOS e em Google Play para Android. Engloba todas as marcas que compõem o Grupo Vips e a sua utilização é válida em todo o território Espanhol.

Para celebrar o seu lançamento e incentivar os Sócios do Club a fazer download, a partir de 23 de abril e até 31 de maio, cada pessoa que faça download da App beneficiará de uns incentivos que variarão aleatoriamente entre um prato, cocktail ou uma bebida grátis e que encontrará diretamente o upload na seção das promoções. Adicionalmente, também a partir de 23 de abril, cada pessoa que faça download da App até 10 de maio entrará num sorteio cujo vencedor poderá tomar o pequeno-almoço, almoçar, lanchar e jantar grátis em qualquer marca do Grupo Vips durante um ano completo.

Um sistema de pagamento inovador e variado

Uma das principais novidades da nova App do Club é a implementação de uma grande variedade de métodos de pagamento através do smartphone, muitos deles inovadores no canal de restauração que permitirão que as transações sejam muito mais rápidas, cómodas e eficientes, favorecendo a experiência do utilizador com a marca.

Para que estes trâmites se efetuem de uma forma segura e eficiente, o Grupo Vips escolheu como colaborador o BBVA, que garante uma segurança máxima que é sinónimo de credibilidade.

Estas formas de pagamento incluem desde as mais tradicionais, como os pagamentos através de um TPV virtual, às da nova geração, como Pagamentos num clique ou os wallets. Para estas formas de pagamento, nem o Club VIPS nem a sua App armazenam nenhum dado financeiro, sendo o BBVA o responsável no seu tratamento e custódia.

Além disso, o Club VIPS lança um sistema novo de pagamento - Porta-moedas Club VIPS - mediante o qual, o Sócio pode recarregar na sua conta ou na de outros sócios (os seus filhos, amigos, etc). Esta alternativa é ideal para substituir o dinheiro de bolso, sem ter de estar a realizar operações constantes de multibanco. Para promover a sua utilização, o Club VIPS oferecerá 5 euros a qualquer Sócio no primeiro carregamento que realize. Segundo Enrique Francia, CEO do Grupo Vips, “durante estas últimas duas décadas, o nosso Club demonstrou ser uma vantagem competitiva chave para o nosso Grupo, e converteu-se numa referencia indiscutível entre os programas de fidelização de Espanha. Convencidos de que a aposta pela inovação permanente é a única garantia para manter a liderança, acreditamos que chegou o momento de renovar-nos e adaptar-nos aos novos tempos dominados pela tecnologia móvel”.

Sobre o Club VIPS

O Club VIPS é o programa de fidelização do Grupo Vips. Soma na atualidade mais de 2 milhões de Sócios e gera 45% das vendas do Grupo. Nasceu em 1996, sendo um dos primeiros clubs de fidelização criados em Espanha e pioneiro no setor hoteleiro. Criado para premiar e agradecer a fidelidade de todos os clientes das distintas marcas do Grupo, o Club VIPS converteu-se com o tempo num programa de fidelização único no setor da restauração por características como a de ser um Club multimarca gratuito, contar com 18 anos de experiência e um CRM potente que se apoia em tecnologias sofisticadas de conhecimento do cliente, para assim se poder adaptar às suas necessidades como continuar a inovar de acordo com os seus interesses e proporcionar-lhe um valor acrescentado. O Club VIPS, na sua aposta firme pela inovação, acaba de lançar uma App nova, a App Club VIPS, para oferecer serviços e funções que tragam valor ao Sócio do Club em tempo real e em qualquer lugar, aumentando a acessibilidade e melhorando ainda mais a sua experiência com o Club.

Para mais informações consulteclubvips.com

Siga-nos através do: Facebook, Twitter, YouTube.

App Club VIPS: Disponível em Google Play e App Store