Centenas de habitantes desfrutam o novo Starbucks Oviedo

• Longas filas desde a primeira hora da manhã para conhecer o novo estabelecimento da cidade que abre hoje as suas portas ao público.
  • Para celebrar a sua chegada a Oviedo, a Starbucks prestou homenagem à cidade com uma ação especial inspirada nos seus lugares emblemáticos.
  • A nova loja da Starbucks na Plaza de la Escandalera conta com uma equipa de 14 baristas com formação para preparar mais de 86 000 variedades de bebidas diferentes.
Oviedo, 27 de março de 2018.

A Starbucks, a primeira empresa dedicada à torrefação e distribuição de café no mundo, chega pela primeira vez a Oviedo com a abertura da sua primeira loja na cidade, localizada na Plaza de la Escandalera. Desde a sua abertura (às 7:30 da manhã) até às 12h, mais de 500 habitantes da cidade vieram desfrutar das mais de 86 000 combinações de bebidas diferentes e personalizadas, nas quais os clientes podem escolher desde o tipo de café ao leite ou xaropes e desfrutar a seu gosto das deliciosas bebidas da marca, como o seu famoso Latte ou Cappuccino feito com o melhor expresso 100% Arábica e leite totalmente batido para criar um creme perfeito.

Estamos muito satisfeitos com a forma como fomos acolhidos. Foi uma manhã de muito entusiasmo, pela nossa chegada à cidade e por podermos partilhar com os seus habitantes a nossa paixão pelo café e o conhecimento e dedicação dos nossos baristas”, comenta Álvaro Salafranca, diretor-geral da Starbucks em Espanha e Portugal.

A Starbucks presta homenagem aos lugares mais emblemáticos da cidade de Oviedo

Para celebrar a sua chegada a Oviedo, a marca realizou uma ação de pintura na Plaza de la Escandalera, com a duração em dia, em frente à loja, tendo como tela um copo gigante da Starbucks no qual foram representados os lugares favoritos dos habitantes da cidade. Para tal, contou com a colaboração do artista asturiano Samuel Armas, o qual conta com vários prémios de pintura rápida e participou em exposições nacionais e internacionais como a ARTMADRID, ROOM ART FAIR #4 ou DONOSTIARTEAN. Samuel esteve encarregue de captar em direto a beleza de três dos lugares mais emblemáticos da cidade, escolhidos pelos próprios habitantes de Oviedo através de uma ação nas redes sociais da marca. Assim, os lugares mais votados e que foram finalmente representados no copo gigante da Starbucks foram a catedral de Oviedo, o miradouro do Naranco e o estádio Carlos Tartiere.

Além disso, o próprio Armas desenhou estes e outros lugares representativos de Oviedo em 500 copos de edição limitada que foram distribuídos aos habitantes da cidade por ocasião da sua abertura.

Respeito pela tradição na nova loja da Plaza de la Escandalera

A nova Starbucks de Oviedo encontra-se na Plaza de la Escandalera, na esquina da "Casa Conde", um dos edifícios mais emblemáticos da cidade. A perfeição da arquitetura e a beleza dos detalhes que adornam a fachada desta casa senhorial dos princípios do séc. XX, desempenham um papel essencial no design exclusivo desta loja, que a Starbucks empreendeu com um tratamento especial.

Destaque em especial para a descoberta dos belos muros originais em ladrilho de tijolo, que ficaram expostos na fachada e na escada, mostrando a beleza e a sinceridade arquitetónica do espaço, que utiliza ainda materiais nobres no seu design como o cobre e a madeira maciça.

Crescimento da marca em Espanha e a aposta nas Astúrias

A abertura desta loja faz parte do plano de expansão através do qual a Starbucks pretende começar a consolidar a sua presença nas Astúrias. Uma expansão que continuará este ano a um bom ritmo em Espanha, onde a marca prevê abrir cerca de vinte novas lojas nos próximos meses.