BSF lança uma linha premium de produtos congelados

• BSF posiciona-se assim como pioneira no mercado em oferecer produtos “para levar” congelados de qualidade premium.
  • Com esta nova linha de negócio, BSF impulsiona o seu plano de expansão, no qual prevê a internacionalização da marca em mercados como França, Itália ou Portugal.

Madrid, 15 de junho de 2017. British Sándwich Factory (BSF), a fábrica premium de sanduiches, saladas e produtos para levar do Grupo Vips, apresenta uma nova linha de produtos congelados de qualidade, reforçando assim os seus planos de crescimento e internacionalização.

British Sándwich Factory é líder no segmento de sanduiches artesanais elaborados com produtos de primeira qualidade, até agora disponíveis só em fresco. “A nova linha de produtos congelados de BSF mantém a mesma qualidade Premium que nos caracteriza e nos permite ao mesmo tempo oferecer produtos fora da península, algo que os nossos clientes nos estavam a pedir”, comenta Román Esteban, diretor de BSF.

A linha de congelados de BSF, que inclui produtos como sandwiches, wraps e diversas especialidades de produtos Grab & Go  , conservará a mesma tipologia, matérias-primas de qualidade e selo de identidade da marca. BSF posiciona-se assim como pioneira no mercado em oferecer produtos para levar congelados com qualidade premium.

Com esta nova linha de produção, BSF confirma a internacionalização da marca e a expansão em mercados novos como França, Itália ou Portugal, graças ao seu posicionamento em diferentes canais como horeca,  retail,  travel channel, ou food service.  Uma aposta pela internacionalização que, além disso, se reforça com a recente certificação da marca em International Food Standard (IFS), uma das regulamentações de segurança alimentar mais reconhecidas em todo o mundo.

BSF, cuja faturação anual supera os 8 milhões de euros e produz 5,5 milhões de unidades cada ano, conta com um plano de crescimento ambicioso a 4 anos que prevê a diversificação da sua carteira anual de clientes. Na atualidade, BSF proporciona os seus produtos e serviços a mais de 60 clientes profissionais, com serviço diário a nível nacional em mais de 400 pontos de venda entre os quais se encontram empresas líderes nos diferentes canais de distribuição.

Sobre BSF:

British Sandwich Factory (BSF) é a fábrica premium de sanduiches, saladas e produtos para levar do Grupo Vips. Inaugurada em fevereiro de 2008 em San Agustín de Guadalix (Madrid), combina em cada um dos processos de elaboração dos seus produtos o melhor da tradição artesanal com a tecnologia mais avançada, mantendo um compromisso firme e permanente pela inovação e pela qualidade.

Mais informação: www.britishsandwichfactory.com

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e do comércio em Espanha. Inclui restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade ou sob o regime de franchising um total de 6 cadeias reconhecidas: Vips (cafetaria-restaurante e loja), Vips Smart, GINOS, TGI Fridays e Starbucks Coffee em Espanha, Portugal e Andorra , às quais se acaba de somar Wagamama. O Grupo conta além uma fábrica premium de sandwichs, saladas e produtos para levar, BSF. A empresa soma mais de 370 estabelecimentos, atendem diariamente a mais de 120.000 clientes. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de 1.000.000 de sócios em toda a Espanha e cuja App, única no mercado e lançada em finais de abril de 2015, já conta com mais de 700.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Os acionistas do Grupo Vips é composto de 70% pelos acionistas maioritários e fundadores do Grupo liderados pela família Arango, e 30% pelo fundo ProA Capital. O Grupo Vips emprega mais de 9.200 pessoas e encerrou o exercício de 2016 com 396,2 milhões de euros de faturação.

Mais informação em: www.grupovips.com/pt

Grupo Vips Sala de imprensa - http://www.grupovips.com/pt/imprensa/sala-de-imprensa

Descubra a App Club VIPS em www.clubvips.com