A app Club Vips celebra o seu primeiro a celebra o seu primeiro aniversàrio

Madrid, 28 de abril de 2016 – A App Club VIPS, o programa de fidelização do Grupo Vips, pioneiro e líder no setor da restauração em Espanha, acaba de cumprir o seu primeiro ano e converteu-se num dos ativos digitais estratégicos da empresa.

Doze meses depois do seu lançamento, a App Club VIPS, que é gratuita, disponível para IOS e Android  e que junta todas as marcas do Grupo Vips superou os 400.000 downloads, 33% acima do objetivo que o club tinha definido para o primeiro ano da App.

Além disso, depois do primeiro ano de lançamento da App, mais de 20% das transações que os sócios do Club VIPS realizam já se fazem através da aplicação (o resto continua a fazer-se através do cartão). Esta percentagem está a crescer mês após mês e demonstra a adopção rápida e valorização positiva das funcionalidades e serviços adicionais que brinda aos utilizadores esta ferramenta digital para usufruir das vantagens do Club VIPS e da experiência como cliente nos estabelecimentos do Grupo Vips.

Por outro lado, este salto e aposta pela digitalização e mobilidade do Club VIPS está a contribuir para rejuvenescer a sua carteira de sócios, atraindo os nativos digitais.

A App Club Vips  caracteriza-se por uma tripla abordagem: comercial, relacional e facilitadora para os clientes do Grupo Vips. Dentro das múltiplas funcionalidades que a App oferece aos seus utilizadores, a mais utilizada neste primeiro ano é a funcionalidade de pagamento através do telemóvel.

As distintas formas de pagamento que a App Club VIPS oferece incluem a partir das mais tradicionais, como o pagamentos através de um TPV virtual, às da nova geração, como o Pagamento através de 1 Clique ou o Porta-moedas Club VIPS, mediante o qual o sócio pode recarregar dinheiro na sua conta ou na de outros sócios (os seus filhos, amigos, etc). Neste sentido, por volta de 40% das operações realizadas com a App são para fazer o pagamentos.

A segunda funcionalidade mais utilizada é a realização de encomendas, seguida em terceiro lugar, pela funcionalidade que permite realizar reservas nas cadeias que oferecem este serviço, como o Ginos, Fridays, the Wok e os restaurantes singulares Rugantino, Lucca e Tattaglia.

Uma App em evolução constante

A filosofia de trabalho que caracteriza o desenvolvimento da App Club VIPS é de que a App tem de estar sempre “em beta”, lançando novas versões periodicamente com o objetivo de otimizar e inovar permanentemente para se manter atualizada e estar sempre um passo à frente das expectativas dos seus utilizadores.

Neste sentido, no primeiro quadrimestre de 2016, a App Club VIPS inclui novas funcionalidades como o botão Wi-fi, graças ao qual os sócios se podem ligar à internet com um só clique em qualquer um dos mais de 350 estabelecimentos do Grupo Vips.

Além disso, durante este ano também se incorporou a possibilidade de partilhar a informação da App através do Whatsapp, redes sociais ou e-mail, assim como a opção de guardar na App as promoções em papel.

Agora também é possível conhecer através da App as últimas notícias do Club VIPS, como pratos novos das distintas marcas do Grupo Vips e informação sobre novas aberturas ou serviços.

Por outro lado, os sócios que disponham de um iPhone a partir do 5s, podem aceder à App através da sua impressão digital (Touch ID).

As novas funcionalidades somam-se às vantagens habituais do Club VIPS (EuroVIPS e Promoções) e às diversas opções de pagamento que a App oferece para realizar transações com segurança e de forma rápida e simples, realizar encomendas Take Away, consultar a lista de alergénios de cada prato, localizar os restaurantes que melhor se ajustam às preferências do utilizador e realizar reservas.

Em 2015, a App foi premiada como a melhor App móvel do ano por parte de Marcas de Restauração (antiga Fehrcarem) e como uma das 50 melhores ideias digitais do ano por parte de Expansão Digital, reforçando que esta é uma ideia inovadora e pioneira tanto no setor hoteleiro como nos programas de fidelização em Espanha.

Sobre o Club VIPS

O Club VIPS é o programa de fidelização do Grupo Vips. Nasceu em 1996, sendo um dos primeiros clubs de fidelização criados em Espanha e pioneiro no setor hoteleiro. Criado para premiar e agradecer a fidelidade de todos os clientes das distintas marcas do Grupo, o Club VIPS converteu-se com o tempo num programa de fidelização único no setor da restauração por características como a de ser um Club multimarca gratuito, contar com 19 anos de experiência e um CRM potente que se apoia em tecnologias sofisticadas do conhecimento do cliente, para assim se poder adaptar às suas necessidades como continuar a inovar de acordo com os seus interesses e proporcionar-lhe um valor acrescentado. O Club VIPS, na sua aposta firme pela inovação, lançou uma App nova, a App Club VIPS, para oferecer serviços e funções que tragam valor ao Sócio do Club em tempo real e em qualquer parte, aumentando a acessibilidade e melhorando ainda mais a sua experiência com o Club. Para mais informações consulte : clubvips.com

Sobre o Grupo Vips

O Grupo Vips é um dos grupos multimarca e multiformato líderes do setor da hotelaria e comércio em Espanha. Integra restaurantes, cafetarias e lojas. A empresa gere em propriedade e sob o regime de franchising um total de 6 marcas reconhecidas: 4 marcas de criação própria VIPS (cafetaria-restaurante e loja), VIPSmart, GINOS e The Wok e 2 marcas de renome internacional - Starbucks Coffee e Fridays. O Grupo Vips é desde 2001 o único e exclusivo parceiro licenciado da Starbucks, líder mundial de café, para desenvolver a marca em Espanha e Portugal. Por outro lado tem um acordo de licença em exclusividade com Fridays, primeira cadeia de casual dining dos Estados Unidos, para operar a marca em Espanha. Além disso, o Grupo conta com 3 restaurantes singulares entre os quais se encontram Rugantino “Casa Tua”, Tattaglia e Lucca. A empresa soma mais de 350 estabelecimentos que atendem a mais de 120.000 clientes diários. Possui um programa de fidelização pioneiro e líder no setor da restauração, o Club VIPS, com mais de um milhão de sócios em toda a Espanha e cuja a App, única no mercado, e lançada em finais de abril 2015, já superou os 400.000 downloads. O Grupo Vips é uma empresa de capital privado, fundada em 1969. Goldman Sachs Capital Partners V adquiriu 30% da empresa em 2006. O Grupo Vips dá emprego a 8.700 pessoas e fechou o ano de 2014 com 350 milhões de euros de faturação.

Para mais informações consulte o: www.grupovips.com